CIDADE DO FUTURO | FELIPE MOROZINI, VERENA SMIT E MARCO LOSCHIAVO OCUPAM VALE DO ANHANGABAÚ

Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e Tiger apresentam

Mostra Cidade do Futuro, com patrocínio da cerveja Tiger, chega para questionar nossas relações com a cidade, com a tecnologia e nossas conexões em um mundo pós-pandemia

A exposição Cidade do Futuro” apresenta, de 10 a 19 de dezembro, três instalações poéticas de arte-iluminação criadas pelos artistas Felipe Morozini, Verena Smit e Marco Loschiavo, que ocuparão o Vale do Anhangabaú na cidade de São Paulo e poderão ser visitadas gratuitamente. 
A exposição também contará com recursos de realidade aumentada, e as obras físicas terão extensões virtuais, pois ao apontar seus dispositivos móveis para as instalações, o público poderá vê-las ganhar vida, saindo dos limites do espaço urbano e provendo um novo olhar e uma interação lúdica. 

O projeto tem curadoria de Gabriela Splendore, fundadora da Stories Collective e da produtora cultural Cult Art, a tecnologia de realidade aumentada desenvolvida pela More Than Real e o patrocínio da cerveja puro malte Tiger

“Convidamos artistas brasileiros a pensarem em mensagens inspiradoras, que transmitam a coragem, a liberdade e o otimismo que queremos para os dias que estão por vir. Essas mensagens serão traduzidas em três instalações artísticas que ocuparão o Vale do Anhangabaú”, afirma a curadora Gabriela Splendore. 

“Minha obra O sonho é eterno, a luta diária trabalha a ideia de que nossos desejos, sejam eles pessoais ou sociais são constantes e imensuráveis, com uma subjetividade do tempo perene e uma esmagadora ideia de algo ainda não realizado”, conta Verena Smit. 

Já Felipe Morozini trabalha em sua instalação JUNTOS “a consciência de sermos seres coletivos, mas que ficamos separados durante a pandemia. A obra faz uma reflexão que nasceu durante o isolamento, de estarmos SEPARADOS, mas agora, finalmente, JUNTOS”. 

Sobre sua obra Tudo que você pode imaginar é agora, Marco Loschiavo explica que “é uma peça que quer provocar a reflexão do espectador sobre o poder que temos de transformar o ambiente em que vivemos”.  

“Tiger nasceu nas ruas da Singapura e por isso a cultura urbana e a tecnologia fazem parte da nossa essência. Ficamos felizes de ter essa oportunidade de juntos transmitirmos coragem às pessoas nessa nova fase em que vivemos como sociedade.”, conta o diretor de marketing do grupo HEINEKEN, Renan Ciccone. 

Ficha técnica:

Realização: Cult Art

Curadoria: Gabriela Splendore 

Produção executiva: João Frugiuele

Patrocínio: Tiger

Serviço:

Cidade do Futuro

Entrada franca. 

De 10 a 19 de dezembro. 

Onde: No Vale do Anhangabaú. 

Para acessar os projetos em realidade aumentada, aponte o dispositivo móvel para o QR CODE que estará em cada uma das obras.

Felipe Morozini

Reconhecido por seus trabalhos como fotógrafo, artista plástico e ativista urbano. Além de seu trabalho artístico, também desenvolve fotografias para revistas e catálogos de moda e também é diretor de criação e arte de projetos com grandes marcas. 

A cenografia é outro campo de atuação. Realiza diversas intervenções pelo país, estimulando o uso do espaço publico através da arte e espalha frases de afeto e empatia em grandes murais de prédios na cidade de São Paulo. É Presidente da Associação Parque Minhocão, que tenta transformar a área num parque definitivo.

Verena Smit

Verena Smit é uma multiartista que iniciou sua jornada criativa no teatro aos 14 anos. Leva suas ideias para fotos, serigrafias, objetos, performances. 

Paulistana, nascida em 1984, Verena tem dois livros publicados, sendo o último deles “Eu Você” pela editora Paralela em 2016. 

É colaboradora criativa brasileira da marca italiana Gucci desde 2015. Seu trabalho já passou pelas páginas de publicações renomadas como Vogue Brasil, Harper’s Bazaar Brasil e Folha de São Paulo. Também contribuiu para projetos de grandes marcas brasileiras, como Arezzo, Fórum e Melissa, além de artistas como Marcelo D2.

Marco Loschiavo

Motion designer e diretor de cena. Entre seus trabalhos destacam-se a cocriação da cenografia para o show da Anitta no Rock in Rio, a direção do filme “Olimpíada de Tokyo”, para a Rede Globo, a direção e finalização das aberturas de Malhação e do Globo Esporte, o filme do projeto “Eleições” para o Google e o filme da “Semana do Afroempreendedor”. Dirigiu campanhas para Hershey’s, Nubank, Suco do Bem, Itaú e Fiat. 

Fez a direção de Videoclipes para artistas como Iza, Caetano Veloso, Melim, Rael, Rincon Sapiência, Costa Gold, Rico Dalasam, Felp 22 e Tropklillaz.

Author: Ju-Sama

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *