CONFIRA OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO DESTE DOMINGO NO SATO CINEMA

Plano 75, de Chie Hayakawa, Haikyu!! A Batalha do Lixo, de Susumu Mitsunaka, O Menino e a Garça, de Hayao Miyazaki, e Dias Perfeitos, de Wim Wenders, serão exibidos no dia 16 de junho

O SATO CINEMA (R. São Joaquim, 381 – Liberdade, São Paulo) promoverá a exibição de quatro filmes neste domingo, 16 de junho. O vencedor do Oscar de Melhor Animação, O MENINO E A GARÇA, de Hayao Miyazaki, PLANO 75, o premiado filme japonês da cineasta Chie Hayakawa, a animação HAIKYU!! A BATALHA DO LIXO, de Susumu Mitsunaka, além do indicado ao Oscar de Melhor Filme Internacional de 2024, do lendário diretor Wim Wenders, DIAS PERFEITOS serão exibidos ao longo do dia.

Para garantir seu ingresso, basta clicar aqui.

O MENINO E A GARÇA, vencedor da categoria de Melhor Longa em Animação no Oscar deste ano, e produzido pelo lendário Studio Ghibli é uma fantasia cujo roteiro é assinado pelo próprio Miyazaki e, apesar de se referir ao romance homônimo de 1937, de Genzaburō Yoshino, é uma história original, que tem como protagonista Mahito Maki, um garoto de 12 anos, que vive no Japão de 1943, durante a Guerra do Pacífico. Após a morte de sua mãe, seu pai se casa com a irmã mais nova dela, e se mudam para a casa dela no campo. Nesse ambiente, Mahito conhecerá uma garça cinza que o levará a uma torre misteriosa, onde viverá uma jornada na qual descobrirá a verdade sobre si mesmo. Sua sessão acontecerá no domingo, às 10h, na versão legendada.

PLANO 75, dirigido pela estreante em longas Chie Hayakawa, será exibido às 12h20 e 18h20, ambas exibições na versão legendada. O longa parte de uma premissa intrigante e futurista para falar das ansiedades e angústias do presente numa sociedade marcada pelo etarismo. Além disso, foi ganhador de uma Menção Especial no Caméra D’Or do Festival de Cannes 2022, na seção Um Certo Olhar.

HAIKYU!! A BATALHO DO LIXO, dirigido por Susumu Mitsunaka, terá duas no dois dia: às 16h40, na versão dublada, e às 20h20, versão legendada. No longa, a equipe de vôlei da Karasuno High passa da fase preliminar do torneio Harutaka, na província de Miyagi, apesar da forte concorrência e chega à terceira fase do torneio.

DIAS PERFEITOS, filme japonês e alemão do diretor Wim Wenders, terá exibição às 14h20 no domingo, na versão legendada. No longa, acompanhamos a história de Hirayama, um homem que vive de forma modesta como zelador limpando banheiros em Tóquio. A medida que sua vida avança, encontros inesperados começam a surgir revelando o passado do protagonista. A obra é contemplativa e delicada.

Confira abaixo a programação detalhada!

SATO CINEMA: Programação de 16 de junho de 2024

16 de junho
10h00 – O Menino e a Garça – 124 min – Legendado – 12 anos;
12h20 – Plano 75 – 112 min – Legendado – 14 anos;
14h20 – Dias Perfeitos – 124 min – Legendado – 12 anos;
16h40 – Haikyu!! A Batalha do Lixo – 85 min – Dublado – 12 anos;
18h20 – Plano 75 – 112 min – Legendado – 14 anos;
20h20 – Haikyu!! A Batalha do Lixo – 85 min – Legendado – 12 anos.

Desde 16 de julho de 2023, o bairro da Liberdade em São Paulo conta com uma sala de cinema totalmente focada em uma programação voltada ao audiovisual asiático, inaugurada através da parceria da SATO COMPANY com o Bunkyo – Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil.

Endereço: Rua São Joaquim, 381 – Liberdade, São Paulo – SP, 01508-001

Ingressos:
Inteira: R$ 35,00 e Meia: R$ 17,50
Ingressos adquiridos por site ou aplicativo são fornecidos pela Ingresso.com e estão sujeitos a taxa de serviço.

SOBRE OS FILMES

O MENINO E A GARÇA
Sinopse
Depois de perder a mãe durante a guerra, o jovem Mahito muda-se para a propriedade de sua família no campo. Lá, uma série de eventos misteriosos o levam a uma torre antiga e isolada, lar de uma travessa garça cinzenta. Quando a nova madrasta de Mahito desaparece, ele segue a garça até a torre e entra num mundo fantástico partilhado pelos vivos e pelos mortos. Ao embarcar em uma jornada épica com a garça como guia, Mahito deve descobrir os segredos deste mundo e a verdade sobre si mesmo.

Ficha Técnica
Direção: Hayao Miyazaki
Roteiro: Hayao Miyazaki
Produção: Toshio Suzuki
Elenco: Soma Santoki, Masaki Suda, Ko Shibasaki, Aimyon, Yoshino Kimura, Takuya Kimura, Kaoru Kobayashi e Shinobu Otake.
Direção de Fotografia: Atsushi Okui
Trilha Sonora: Joe Hisaishi
Montagem: Takeshi Seyama
Gênero: Fantasia
País: Japão
Ano: 2023
Duração: 124 min.
Classificação indicativa: 12 anos

PLANO 75
Sinopse
Em um Japão distópico, o programa governamental Plano 75 incentiva os idosos a serem voluntariamente sacrificados como solução para lidar com o envelhecimento da sociedade. Neste contexto, uma senhora idosa cujos meios de sobrevivência estão desaparecendo, um vendedor do Plano 75 pragmático e uma jovem trabalhadora filipina precisam enfrentar escolhas entre a vida e a morte.

Ficha Técnica
Direção: Chie Hayakawa
Roteiro: Chie Hayakawa, Jason Gray
Produção: Jason Gray
Elenco: Chieko Baishō, Hayato Isomura, Stefanie Arianne, Taka Takao, Yumi Kawai
Direção de Fotografia: Hideho Urata
Desenho de Produção: Setsuko Shiokawa
Trilha Sonora: Remi Boubal
Montagem: Anne Klotz
Gênero: drama, suspense
País: Japão, França, Filipinas
Ano: 2022
Duração: 113 min.

DIAS PERFEITOS
Sinopse
Hirayama leva uma vida feliz, conciliando seu trabalho como zelador dos banheiros públicos de Tóquio com sua paixão por música, literatura e fotografia. Sua rotina estruturada é lentamente interrompida por encontros inesperados que o forçam a se reconectar com seu passado.

Ficha Técnica
Direção: Wim Wenders
Roteiro: Wim Wenders, Takayuki Takuma
Produção: Wim Wenders, Takuma Takasaki, Koji Yanai, Yusuke Kobayashi
Elenco: Reina Ueda, Koji Yakusho, Tokio Emoto
Gênero: Drama
País: Japão
Ano: 2023
Duração: 125 min.
Classificação indicativa: 12 anos

HAIKYU!! A BATALHA DO LIXO
Sinopse
Shoyo Hinata se junta ao clube de vôlei do Karasuno High para ser como seu ídolo, um ex-jogador do Karasuno conhecido como o “Pequeno Gigante”. Mas Hinata logo descobre que deve se juntar a seu inimigo do ensino médio, Tobio Kageyama. Seus estilos conflitantes se transformam em uma arma surpreendente, mas será que eles conseguirão derrotar seu rival Nekoma High na tão aguardada “Dumpster Battle”, o tão aguardado confronto final entre duas equipes adversárias?

Ficha Técnica
Direção: Susumu Mitsunaka
Roteiro: Haruichi Furudate e Susumu Mitsunaka
Elenco: Ayumu Murase, Kaito Ishikawa e Yûki Kaji
Duração: 1h25
País: Japão
Gênero: Animação, comédia, drama
Classificação indicativa: 12 anos

Author: Ju-Sama

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *