Novo documentário de World of Warships celebra 80 anos do Dia D

Criado em colaboração com a FORCE BLUE, o documentário honra os heróis anônimos da força especial naval, iniciando uma semana de atividades dedicadas aos 80 anos do Dia D

World of Warships, principal jogo MMO de combate naval do mundo, e a FORCE BLUE, organização de veteranos da marinha  e de preservação marítma sem fins lucrativos, têm o prazer de anunciar o documentário “Frog Fathers: Lessons from the Normandy Surf”.

Este documentário, narrado pelo ator John C. McGinley, mergulha na jornada heróica da Naval Combat Demolition Units, conhecida atualmente como Navy SEALS. A estreia do documentário para a comunidade acontecerá no canal da Twitch do World of Warships, como parte da transmissão da Noite dos Museus. A estreia em TV, transmitida na MagellanTV, está prevista para 4 de junho para todos os assinantes. O documentário também estará disponível no canal do YouTube do World of Warships. 

Indo além na comemoração dos 80 anos desta histórica operação militar, jogadores podem esperar conteúdo adicional no título e podem sintonizar no canal da Twitch do World of Warships em 1º de junho para uma tour da Noite dos Museus especial do Dia D.

Documentário “Frog Fathers: Lessons from the Normandy Surf”
“Frog Fathers” retrata quatro veteranos da Navy SEALS que visitam as praias francesas da Normandia, prestando homenagem à bravura e aos valores de seus predecessores que participaram da invasão durante a Segunda Guerra Mundial. Com este ano marcando o 80º aniversário do conflito, os veteranos exploram mais sobre os sacrifícios de seus irmãos e como o episódio impacta nos serviços militares modernos. Ainda, os SEALS comentam sobre o legado da batalha, o que significa para eles e o que pretendem passar adiante para futuras gerações de veteranos.

Desenvolvido em colaboração com a FORCE BLUE, este projeto demonstra os esforços contínuos da Wargaming em preservar a história naval. O documentário foi exibido em um evento especial no começo de maio em Nova Iorque e, após a exibição, um painel da especialista na Segunda Guerra Mundial, Claire Barret, destacou mais sobre a produção do documentário com a estrela Steve “Gonzo” Gonzalez, o diretor e editor Bob Whitney, o diretor de publicação regional da Wargaming, Artur Plociennik, e o narrador John C. McGinley. 

“Frog Fathers: Lessons from the Normandy Surf” estará disponível na MagellanTV e no canal do YouTube do World of Warships em 4 de junho de 2024.

A Noite dos Museus — 2024
Em adição ao evento de estreia do documentário, o World of Warships transmitirá a anual Noite dos Museus em 1º de junho, às 13h do horário de Brasília, nos canais da Twitch e YouTube. Com tours mostrando histórias especiais do envolvimento de museus navais no Dia D, espectadores poderão ver mais sobre a participação do HMS Belfast, do LST-325 e do único navio alemão sobrevivente, o torpedeiro S-130 da Coleção Wheatcroft.Junto das tours, haverá Drops da Twitch especiais, aparição de convidados e a exibição de documentários, incluindo o próprio “Frog Fathers” e o “Normandy: 0530”, do World of Warships, além de outro documentário da Magellan TV. Dentre os convidados, Tyler Pitrof, da U.S Naval History & Heritage Command, compartilhará mais detalhes sobre a produção “O Mais Longo dos Dias (The Longest Day)”.
Reviva o Dia D com o modo de jogo histórico da Operação Netuno
Marcando os 80 anos da lendária invasão da Normandia, três novas operações navegarão para o World of Warships, junto de um inédito porto da Normandia. Com duração de duas semanas cada, este novo evento de batalha permite que até seis jogadores compitam usando navios de níveis V a VII. Recompensando quem completar missões adicionais às Operações, jogadores receberão Estrelas, que podem ser usadas para desbloquear caminhos de progressões contendo comandantes históricos, camuflagens e apliques.A primeira das Operações começa em 29 de maio e pede que jogadores comandem uma vanguarda de aliados nas aproximações da praia de Utah. Forças inimigas defenderão o local e cabe aos jogadores neutralizarem as defesas e atracarem com segurança.

Sobre o World of Warships
World of Warships é um jogo histórico e gratuito de combate para PC desenvolvido pela Wargaming. Com uma frota composta pelos mais icônicos navios de guerra, incluindo cinco diferentes classes de embarcações e um ambiente voltado à estratégia, World of Warships é a experiência de jogo definitiva para todos quando o assunto são combates navais.

Tendo a maior e mais precisa coleção histórica de navios disponível para jogar, World of Warships é também um museu digital de navios e um ponto focal para entusiastas de história naval. Novos conteúdos temáticos e modos de jogo inovadores estão sendo adicionados regularmente, promovendo uma jogabilidade dinâmica e variada para a ampla base de jogadores.

Uma franquia, múltiplas plataformas
Depois do grande sucesso no PC, a jogabilidade e design únicos de World of Warships foram adaptados para levar o intenso combate naval gratuito a outras plataformas. World of Warships: Legends está disponível para PlayStation e Xbox. World of Warships Blitz está disponível para iOS e dispositivos Android. Acesse o site oficial clicando aqui.

Sobre a Wargaming
A Wargaming é uma premiada desenvolvedora e distribuidora de jogos online com sede em Nicósia, Chipre. Operando desde 1998, a Wargaming cresceu e se tornou uma das líderes na indústria de jogos com 16 escritórios em todo o mundo, incluindo estúdios em Chicago, Praga, Xangai, Tóquio e Vilnius. Milhões de jogadores desfrutam dos títulos da Wargaming em todas as principais plataformas de jogos. Os principais produtos incluem os bem-sucedidos e gratuitos para jogar World of Tanks, World of Warships e World of Tanks Blitz. Acesse o site oficial neste link.

FORCE BLUE
Fundada em 2016, a FORCE BLUE é a única organização sem fins lucrativos do mundo que treina e recoloca ex-veteranos de Operações Especiais e mergulhadores de combate com treinamento militar para trabalhar ao lado de cientistas e ambientalistas em missões de preservação marítma.

Voltando aos dias de Jacques Cousteau e dos “French Frogmen” treinados por ele, a FORCE BLUE reuniu um grupo de veteranos militares de elite com capacidade e habilidade de alcançar bons resultados na frente de preservação, dando visibilidade para que o mundo saiba disso. Com sua composição e compromisso, a FORCE BLUE está construindo um modelo de cuidado, cooperação e mudança positiva, com o poder de restaurar vidas e o planeta.

Author: Ju-Sama

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *