Pitch@gamescom latam powered by Abragames/Brazil Games dá oportunidade para estúdios encontrarem novos investidores

Inscrições de projetos já estão disponíveis e ficarão abertas até dia 5 de maio

A gamescom, maior evento de games do mundo, está chegando na América Latina com a realização da gamescom latam 2024. Para a edição inaugural, o evento se uniu com a Abragames, Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais, e o Brazil Games, para realizar o Pitch@gamescom latam. A competição de pitch tem como objetivo apresentar jogos de estúdios latinoamericanos para investidores e publishers. 

Especialista e empresário na indústria de games, desenvolvimento de parcerias e organizador do Pitch na GDC Play, Jason Della Rocca apresentará os jogos selecionados para um júri composto por publishers e investidores. No mínimo cinco estúdios serão escolhidos para realizarem o pitch e terão cinco minutos no palco da gamescom latam para convencer o júri a investir no projeto apresentado. 

O vencedor do Pitch@gamescom latam powered by Abragames/Brazil Games receberá um troféu e, para a gamescom latam 2025, o ganhador também receberá uma credencial de Business e espaço garantido na gamescom latam panorama brasil ou na área indie.

As inscrições para participar do pitch já estão disponíveis e podem ser realizadas por meio do site oficial da gamescom latam, até dia 5 de maio. As regras para inscrição na competição são:

  • Somente projetos da América Latina serão aceitos;
  • O pitch e o projeto devem ser enviados em inglês;
  • É necessária uma empresa ou estúdio legalmente registrado para inscrever-se;
  • Os finalistas devem comparecer à gamescom latam para apresentar o pitch no dia 28 de junho;
  • O jogo não pode já ter sido lançado publicamente;
  • O projeto deve ter PC e/ou console como plataformas principais;
  • O jogo não pode ser free-to-play; deve ter um preço de venda para o consumidor;
  • O objetivo do pitch é alcançar um acordo de publicação de investidores ou publishers;
  • O pitch precisa ser um jogo original (ferramentas, tecnologia, serviços e etc não serão aceitos).

Para Gustavo Steinberg, CEO da gamescom latam e BIG Festival, o Pitch@gamescom latam powered by Abragames/Brazil Games é uma oportunidade para todos os estúdios da América Latina. “Seguindo a tradição que iniciamos no BIG Festival, o pitch é um momento que permite que os estúdios busquem investidores e conectem seus jogos com o resto do mundo, assim consolidando ainda mais o mercado de games na América Latina.”

Para Eliana Russi, diretora de operações da Abragames, é muito importante para a associação liderar  iniciativas como esta, que é uma oportunidade para os estúdios apresentarem seus projetos para os publishers, investidores e o público em geral. “O objetivo da Abragames é apoiar ações que promovam o crescimento dos desenvolvedores e da indústria do Brasil”.

A gamescom latam 2024 acontece de 26 a 30 de junho, no São Paulo Expo e os ingressos já estão disponíveis no site oficial do evento. Os visitantes podem adquirir ingressos válidos para visitas únicas na quinta (27), sexta (28), sábado (29) ou domingo (30) ou o combo de ingressos válido para 4 dias de evento (quinta a domingo). O valor para dias únicos é de R$ 150 a inteira e R$ 75 a meia-entrada, o combo está por R$ 530 a inteira e R$ 265 a meia-entrada. Há também a opção de ingresso social para visitantes que desejam fazer uma doação de R$ 10 para a AbleGamers Brasil, ONG que combate o isolamento social e promove acessibilidade por meio de jogos. O valor da doação está incorporado ao valor final do ingresso e qualquer pessoa pode adquiri-lo. O ingresso social para visita única custa R$ 95 e o combo com quatro ingressos para 4 dias de evento é R$ 345.

Sobre a gamescom latam

A gamescom, o maior evento do mundo de computadores e videogames e a maior plataforma de negócios da Europa para a indústria de jogos, chegou também na América Latina. Em 2024, a gamescom latam acontece em São Paulo, Brasil, de 26 a 30 de junho. O BIG Festival, maior festival de games da América Latina, acontecerá na gamescom latam. O evento é organizado em conjunto pela Koelnmesse, Omelete Company, BIG Festival e licenciado pela game.

Sobre a game – Associação Alemã da Indústria de Jogos

Nós somos a associação da indústria alemã de jogos. Nossos membros representam todo o ecossistema de videogames, desde estúdios de desenvolvimento e editores até organizadores de eventos esportivos, instituições educacionais e outras entidades relacionadas. Somos coorganizadores da gamescom, o maior evento de jogos de computador e videogames do mundo. Somos acionistas do Órgão de Autorregulação de Software de Entretenimento (USK), da Fundação para a Cultura de Jogos Digitais, da fundação de jogadores de esports, da devcom e da sociedade de gestão coletiva VHG, bem como coanfitriões do German Computer Game Awards. Servindo como ponto central de contato para a mídia, bem como para instituições políticas e sociais, oferecemos conhecimento abrangente em áreas que incluem desenvolvimento de mercado, cultura de jogos e alfabetização midiática, e respondemos a quaisquer dúvidas ou preocupações. Juntos estamos fazendo da Alemanha o coração dos jogos em todo o mundo. Com os jogos, enriquecemos a vida de todas as pessoas.

Sobre a Koelnmesse Brasil

A Koelnmesse Brasil é subsidiária da Koelnmesse GmbH, líder internacional na organização de feiras nos segmentos de jogos e entretenimento. Sediada na área de feiras em Colónia, Alemanha, a gamescom é o maior evento mundial de jogos de computador e vídeo e a maior plataforma de negócios da Europa para a indústria de jogos. A gamescom reúne jogadores apaixonados, visitantes B2B e expositores de todo o mundo com uma abordagem altamente eficaz – pessoalmente no local e digitalmente de qualquer lugar do mundo. Isso faz da gamescom o principal evento de jogos B2C, B2B e B2G. Além do evento em sua sede em Colônia, a Koelnmesse está expandindo estrategicamente seu portfólio internacionalmente: em Cingapura, a gamescom asia fornece uma poderosa plataforma adicional da indústria para o mercado em rápido crescimento de jogos da Ásia-Pacífico, combinando de forma abrangente oferta e demanda.

Sobre a Omelete Company

Maior conglomerado dedicado aos fãs de cultura pop do Brasil, a Omelete Company utiliza seu site, redes sociais e parceiros para atingir mensalmente mais de 15 milhões de pessoas ávidas por novidades dos mundos do cinema, séries de TV, games, música e histórias em quadrinhos, com textos, vídeos e posts nas redes sociais. Fazem parte da Omelete Company as marcas Omelete, The Enemy, CCXP, Game XP, gamescom latam, Gaules, Baiano e Chippu.

Redes sociais:

PRÓXIMOS EVENTOS:

gamescom latam, São Paulo, Brasil, 26 – 30 June 2024

gamescom, Cologne, Germany, 21 – 25 August 2024

gamescom asia, Singapore, 17 – 20 October 2024

Author: Ju-Sama

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *