(Cabine de Imprensa) 45 do Segundo Tempo.

Por ser um filme com grandes nomes do cinema nacional, 45 do segundo tempo já recebe uma cobrança prematura de ser um filme maravilhoso.

E não é que maravilhoso seria um adjetivo perfeito.

Deixar bem claro que não sou um fanático por cinema e quem me conhece sabe que sou até bem critico quanto ao que consumo de audiovisual.

Mas olha, que filme maravilhoso de verdade!

Ele emociona do começo ao fim, por mais que minha realidade seja totalmente diferente da narrada no filme, eu me senti fazendo parte dele, eu ri, eu me emocionei junto com os personagens.

Sim, se criou uma conexão entre a gente.

Em um primeiro lance, com os primeiro diálogos já se pensa que lá vem mais um filme nacional de comédia besteirol.

Enganado fui, na verdade é uma lição para que não julguemos um livro pela capa ou no caso um filme pelo começo dele.

A cada minuto que se passa, mais conectado me senti com o filme e não falo isso por causa do tema futebol, que diga se de passagem não sou tão fã assim do esporte.

A maestria como todos, digo todos os atores e atrizes conduzem o roteiro é apaixonante, cada fala, cada movimento, cada olhar.

Não tem como não falar a maneira como o nosso grandioso Tony Ramos faz o desenrolar de todo o filme, a entrega ao personagem é sem palavras, ele quebra totalmente a impressão do personagem ser uma construção caricata.

Aquele típico descendente de italiano com sotaques e trejeitos, acaba sumindo quando o personagem coloca todo seu potencial na trama, o sentimento, a responsabilidade de conduzir tudo.

Como o futebol uma paixão nacional consegue juntar 3 figuras distintas mas com uma conexão tão forte é o carro chefe do filme.

A bagunça mental que todo ser humano chega a ter em uma certa idade, quando se dá conta que a vida não está andando como queria e tenta resgatar ou reviver seu passado como se fosse uma escapada da realidade é também um grande combustível para a trama.

Mas a vida mostra que não é bem assim e cada coisa tem seu lugar, seu momento e seu sentimento.

Não vou me alongar muito porque já sabem né, um spoiler aparece do nada.

Mas mega recomendo o filme 45 do Segundo tempo, que entra em cartaz dia 18/08/22 nos melhores cinemas do país.

Agradecer de coração a TZM Entretenimento responsável pela assessoria de imprensa do filme por me mandar o mesmo antecipado para escrever no blog para vocês!

Author: Ju-Sama

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *