Aperte os cintos! Starlit KART Racing, da brasileira Rockhead Studios, chega para consoles em 1º de setembro

Toda a família vai poder se divertir de graça, no PlayStation ou Xbox, em 32 pistas e usando 20 veículos diferentes

Um videogame, um sábado à tarde e a família reunida. Já sabe o que fazer? A partir de 1º de setembro, uma boa pedida será Starlit KART Racing, da brasileira Rockhead Studios, que trará seu primeiro game de corrida gratuito para PlayStation 4 e Xbox One – e disponível no PlayStation 5 e no Xbox Series X|S através da retrocompatibilidade.

Starlit KART Racing é o quarto game da franquia originada em Starlit Adventures, que já acumula mais de 16 milhões de downloads em diversas plataformas, e chegará aos consoles como um jogo free-to-play, sem anúncios e com acesso a todas as corridas de forma gratuita a partir dos recursos coletados pelo jogador enquanto joga. 

Starlit KART Racing pode ser jogado sozinho ou com até quatro jogadores em tela dividida. São 32 pistas distribuídas em 8 copas, todas em ambientes variados com florestas, neve, lava e espectral. Além de três categorias diferentes de velocidade (150cc, 300cc e 600cc), o game também oferece uma variedade de modos de jogo como versus, desafios e batalhas contra 8 chefões, todos com suas próprias táticas.

Todos os 20 veículos de Starlit KART Racing podem ser personalizados com pinturas, escapamentos e chapéus diferentões, incluindo pato de borracha, cartolas, coroas e muitos outros. O que combina muito bem com os pilotos totalmente malucos que os jogadores terão que controlar para não saírem da linha.

Os condutores contam com poderes especiais, que compõem a jogabilidade no estilo arcade: apesar dos controles simples, há a clássica batalha de itens e poderes, permitindo que os jogadores ataquem e se defendam uns contra os outros ao mesmo tempo em que tentam dominar uma técnica de drifting, que oferece alguns boosts a mais para os mais habilidosos.

Starlit KART Racing é a escolha perfeita para uma tarde em família ou com amigos”, diz Rodrigo “Chips” Scharnberg, produtor da Rockhead. “Levar a franquia para novas plataformas nos permite atingir um público muito maior, e todo o conteúdo principal pode ser acessado gratuitamente, conforme se avança no jogo.”

Aos jogadores mais competitivos, Starlit KART Racing oferece diversas recompensas e conquistas para aqueles que completarem dezenas de missões, além de contar com um sistema de melhoria de habilidades de piloto que aprimora todos os karts em geral. Dessa forma, os veículos ganham mais velocidade, manobrabilidade, capacidade off-road e maior disponibilidade de poderes e itens.

Para acompanhar as novidades desse e de outros títulos da Rockhead, siga o estúdio em suas redes oficiais no FacebookTwitterInstagram ou YouTube.

Sobre a Rockhead
A Rockhead Studios foi criada em 2011 por Christian Lykawka e Fernando D’Andrea em Porto Alegre (Brasil), com o objetivo de criar jogos para PC, consoles e dispositivos móveis. Os fundadores trouxeram para a Rockhead mais de duas décadas de experiência produzindo games em seu estúdio anterior, a Southlogic, que trabalhou em projetos para plataformas como Playstation 2, Playstation 3, PSP, PS Vita, PC, XBox, Xbox 360, GameCube, Nintendo DS e atuou como a Ubisoft Porto Alegre de 2008 a 2010. A Rockhead usa hoje todo esse talento para criar jogos de propriedades intelectuais próprias, como a série Starlit, que engloba diversos jogos, além de HQs e animação.

Sobre a série Starlit
Starlit é uma premiada franquia transmídia iniciada com Starlit Adventures, lançado para iOS e Android em 2015, para PS4 em 2018 além de Xbox e Switch em 2020. O jogo de plataforma cativou o público e se tornou destaque nas lojas mundiais da Apple, Google e Sony, atingindo a segunda posição na seção de Apps iOS da China na sua semana de lançamento. Mais de 16 milhões jogaram Starlit Adventures nos dispositivos móveis, e a versão para os consoles passa de 5 milhões de jogadores. Em 2016, o jogo foi vencedor do BIG Festival como Melhor Jogo Brasileiro, foi Melhor Jogo da SBGames e Melhor Jogo Casual no JinLing Awards na China. Em 2017, foi lançado para celulares Starlit Archery Club, que também se tornou um dos melhores games mobile da América Latina, de acordo com o Google Play Indie Game Festival. Já em 2019, Starlit On Wheels venceu a categoria de melhor jogo mobile do BIG Festival 2019 e Starlit KART venceu melhor jogo mobile no SBGames 2021. A marca Starlit também se expandiu para outras mídias, com HQs em português, espanhol, inglês e mandarim que atingiram mais de 250 mil leitores. A Rockhead agora trabalha em uma animação da série, com previsão de lançamento para 2022.

Author: Ju-Sama

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *