SAGA e Prefeitura do Natal fazem parceria para oferecer oficinas gratuitas de games e arte digital

Parceria entre SAGA e Prefeitura, com apoio do SEBRAE e do Parque Tecnológico Metrópole Digital, permite aos interessados se inscreverem gratuitamente, até o dia 31 de agosto, em oficinas de introdução aos games, animação 2D e Photoshop pelo link

 A SAGA, maior rede de escolas de games e arte digital do Brasil, junto com a Prefeitura do Natal, fecharam uma parceria para oferecer oficinas gratuitas de games e arte digital com apoio do SEBRAE e do Parque Tecnológico Metrópole Digital. Aqueles que se interessarem, podem se inscrever até 31 de agosto pelo link nas oficinas oferecidas pela SAGA: Introdução aos Games, Introdução à Animação 2D e Introdução ao Photoshop. Alunos inscritos farão as aulas de forma on-line.
 “Este é o início de uma frutífera parceria com a Prefeitura do Natal para que a SAGA auxilie a cidade e se torne um polo na área de desenvolvimento de games, com a formação de jovens nas carreiras mais promissoras da tecnologia”, salienta Fabiano Holtsmann, head de parcerias da SAGA.
 “A parceria da Prefeitura do Natal com a SAGA se consolida como uma oportunidade para os jovens do município pois, através das qualificações gratuitas, eles poderão despertar o interesse para as profissões do futuro, como a gamificação, que tem se mostrado uma carreira atual e promissora. A parceria está alinhada com os compromissos da gestão municipal, que vem realizando ações em prol da tecnologia, informação e de oportunidades empreendedoras”, diz Joanna Guerra, secretária municipal de Planejamento da Prefeitura do Natal.
 Os interessados em se inscrever nas oficinas precisam ter mais de 11 anos. Cada curso tem duração de seis horas e não há limites de vagas. Após a inscrição no site, a equipe da SAGA irá entrar em contato com o inscrito para informar os dias e horários disponíveis.
 As oficinas da SAGA oferecidas gratuitamente são:
Introdução aos games:Com uma introdução à ferramenta Unreal Engine, usada em jogos de franquias consagradas, como Fortnite, Mortal Kombat e Mass Effect, o aluno terá uma compreensão das mecânicas básicas, do sistema e do protótipo de jogo.
Introdução à animação 2D:Perfeito para quem sonha em ser motion designer, o curso apresenta as inúmeras possibilidades oferecidas pelo software After Effects. A área é uma das mais requisitadas no mercado de desenvolvimento de jogos eletrônicos.
Introdução ao Photoshop:O aluno aprenderá a editar imagens e explorar a sua criatividade com a ferramenta Photoshop, o editor de imagens mais utilizado na indústria criativa. Inclusive, será ensinado como criar uma animação usando a técnica Cinemagraph.
Mais informações sobre a SAGA e seus cursos estão disponíveis no site.
SAGA (School of Art, Game and Animation) – Pioneira e referência nacional no ensino de desenvolvimento de games e cursos de arte digital, a SAGA já formou e transformou 200 mil alunos em profissionais qualificados e competitivos. Atualmente, tem 14 unidades em 7 estados (SP, BA, PE, DF, GO, SC e RS), todas com infraestrutura de última geração, professores altamente qualificados, atendimento pedagógico, material didático digital e licenças oficiais das mais avançadas ferramentas de software da Adobe, Autodesk, Unreal e Pixologic. Além dos cursos presenciais Start 5.0, de computação gráfica, e Playgame 6.0, de desenvolvimento de games, tem plataforma digital que oferece cursos on-line e ao vivo ou módulos de estudo que podem ser seguidos de acordo com o interesse de aprendizagem e contratados por assinatura. A SAGA também oferece seguro educacional, que garante até 4 mensalidades em caso de imprevistos sofridos por alunos matriculados em cursos com no mínimo um ano de duração, presencial ou on-line. Veja mais sobre a Saga em www.saga.art.br.
Author: Ju-Sama

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.