Animação nacional ‘Tromba Trem’ ganha trailer e data de estreia nos cinemas

Marisa Orth, Elisa Lucinda e Caíto Mainier são destaques nas vozes de personagens no longa infantil

As aventuras a todo vapor do ‘Tromba Trem’ chegam às telas dos cinemas no dia 8 de setembro, com distribuição da Manequim, novo selo da Vitrine Filmes. A produção da Copa Studio (“Irmão do Jorel”) ganhou hoje seu trailer oficial, disponível neste link. O filme, dirigido por Zé Brandão, é inspirado na série homônima de sucesso, lançada em 2010 e que em sua trajetória já foi exibida na TV a cabo (Cartoon), TV aberta (TV Brasil) e no streaming (Netflix).

“Tromba Trem” conta a história do elefante Gajah que cai de um dirigível e perde a memória. No filme, Gajah vira celebridade da noite para o dia, e se lança numa carreira meteórica, mas tão rápido quanto chega ao estrelato, se tornará o principal suspeito de misteriosos raptos. Gajah vai contar com os amigos do trem a vapor para solucionar o caso: a tamanduá vegetariana Duda e uma colônia de cupins que acha que é de outro planeta. A animação conta com as vozes de Roberto Rodrigues como Gajah, Maíra Kestenberg como Duda, Elisa Lucinda como a Rainha dos cupins, Caíto Mainier como o gorila Silas, Marisa Orth como a jaguatirica Mirella, agente de celebridades, e o humorista Ed Gama como o Calango Leso.

“A ‘Tromba Trem’ foi a primeira série de animação autoral da Copa Studio, e a chegada aos cinemas é um marco para a produtora. Para a tela grande, os personagens ganharam mais tridimensionalidade, e uma história completamente inédita que pode agradar tanto a quem já viu a série quanto quem não conhece”, conta Zé Brandão, diretor do longa e um dos fundadores da Copa Studio, produtora de outros sucessos como “Irmão do Jorel” e “Historietas Assombradas para Crianças Malcriadas”.

Sinopse: Gajah, um elefante sem memória, é alçado ao status de celebridade do dia para a noite, e acaba se afastando de seus velhos companheiros de viagem no Tromba Trem. O estrelato dura pouco pois ele acaba se tornando o principal suspeito de misteriosos raptos. Desvendar o mistério só será possível com a ajuda dos amigos pré-fama: um grupo de obstinados cupins moradores de uma colônia e Duda, uma empolgada e inocente tamanduá vegetariana.

Ficha técnica:

Animação, DCP, Cor, 94min, RJ, 2021

Direção: Zé Brandão

Roteiro: Debora Guimarães, Lucas Pelegrineti, Pedro M. Vieira, Zé Brandão

Produção Executiva: Vivian Amadio, Zé Brandão

Direção de Animação: João MacKay

Design de Personagens: Tassi Magalhães

Direção de Arte: Fabio Sanches

Storyboard: Lucas Pelegrineti

Direção de Voz e Casting: Melissa Garcia

Direção Musical: Felipe Barros, Ruben Feffer

Produção Musical: Ruben Feffer, Zé Ruivo

Canções: Felipe Barros, Thiago Facina, Zé Brandão

Produtores Associados: Felipe Tavares e Rodrigo Soldado

Elenco: Roberto Rodrigues, Maíra Kestenberg, Elisa Lucinda, Marisa Orth, Luca de Castro, Hugo Souza, Beto Vandesteen, Caíto Mainier, Ed Gama

Sobre a produtora Copa Studio:

Copa Studio é um dos estúdios de animação mais abrangentes da América Latina com duas indicações consecutivas ao Emmy Internacional e mais de cem horas de conteúdo produzido em onze anos, incluindo sete séries de animação originais no ar em todo o mundo, como Irmão do Jorel (Cartoon Network), Ico Bit Zip (National Geographic Kids), As Microaventuras de Tito e Muda (Discovery Kids) e Historietas Assombradas Para Crianças Malcriadas (Cartoon Network). O Copa Studio também oferece atendimento em animação digital 2D de alta qualidade, com clientes como Cartoon Network, Fox, Discovery Kids, Globo, Hasbro e Netflix.
 

Mídias sociais:

Instagram

Twitter

Facebook

Tik Tok

You Tube
 

Sobre a distribuidora MANEQUIM FILMES:

A Manequim é o novo selo da Vitrine Filmes para a distribuição de filmes comerciais com um perfil de público mais amplo. O line-up conta com os lançamentos de “Alemão 2”; “Nosso Sonho”, cinebiografia de Claudinho e Buchecha; “O Meu Sangue Ferve por Você”, cinebiografia de Sidney Magal; “Tromba Trem”, animação do mesmo estúdio de “Irmão do Jorel”; “A Porta ao Lado”, de Julia Rezende; e muito mais.

A Vitrine Filmes, em dez anos de atuação, já distribuiu mais de 160 filmes e alcançou mais de 4 milhões de espectadores. Entre seus maiores sucessos estão ‘O Som ao Redor’, ‘Aquarius’; e ‘Bacurau’ de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. Outros destaques são ‘A Vida Invisível’, de Karim Aïnouz, representante brasileiro do Oscar 2020, ‘Hoje Eu Quero Voltar Sozinho’, de Daniel Ribeiro, e ‘O Filme da Minha Vida’, de Selton Mello. Entre os documentários, a distribuidora lançou ‘Divinas Divas’, dirigido por Leandra Leal e ‘O Processo’, de Maria Augusta Ramos, que entrou para a lista dos 10 documentários mais vistos da história do cinema nacional.

Além do cinema nacional, a Vitrine Filmes vem expandindo o seu catálogo internacional ao longo dos anos, tendo sido responsável pelo lançamento dos sucessos “O Farol”, de Robert Eggers, indicado ao Oscar de Melhor Fotografia; “Você Não Estava Aqui”, dirigido por Ken Loach, e premiado com o Oscar de Melhor Filme Internacional 2021: ‘DRUK – Mais uma rodada’, de Thomas Vinterberg.

Mídias sociais:

Instagram

Twitter

Facebook

Tik tok

YouTube

Author: Ju-Sama

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *