LIGA LATAM de Mobile Legends: Bang Bang tem início nesta segunda-feira, 13 de junho

Torneio será realizado presencialmente no Centro de Convenções de Lima, no Peru 

O torneio regional de Mobile Legends: Bang Bang na América Latina está de volta e será realizado presencialmente no Centro de Convenções de Lima, no Peru. A LIGA LATAM (LLM) é uma liga profissional regional exclusiva da América Latina, que reúne os melhores times do MLBB do território. Com sua primeira edição em 2021, esta temporada do campeonato conta com oito equipes do Brasil, da Argentina, da Bolívia, do México e do Peru.

Com o objetivo de proporcionar competições profissionais à comunidade de MLBB e fortalecer o ecossistema de esports, a segunda edição do torneio se concentrará no aumento da diversidade e inclusão na América Latina. Confira, abaixo, as equipes classificadas para a LIGA LATAM 2022, que competirão por uma parte da premiação total de US$ 50 mil. 

Brasil

  • RRQ Akira – campeão da 2ª Temporada da MPL Brasil

Anteriormente conhecido como Keyd Stars, o time representou o Brasil no Campeonato Mundial M3 e foi o grande campeão da 2ª Temporada da MPL Brasil. 

  • DreamMax E-Sports – vice-campeão da 2ª Temporada da MPL Brasil

A equipe que representou o Brasil no Campeonato Mundial M2 tem uma forte química em jogo, o que garantiu a primeira colocação durante toda a fase de grupos da 2ª Temporada da MPL Brasil, perdendo para a RRQ Akira apenas na grande final do torneio brasileiro.

Argentina

  • S11 Gaming Argentina – campeão do Dawn of Heroes Sul

Conhecida por ser muito precisa e habilidosa em lutas de equipe, a S11 Gaming Argentina é uma das organizações favoritas para vencer a LIGA LATAM 2022.

Bolívia

  • S11 Gaming Bolivia – campeão da National Cup Bolívia

Coroados como os campeões da National Cup Bolívia, a equipe promete ser um grande oponente na luta pelo título do campeonato regional. 

  • DX Gaming – vice-campeão da National Cup Bolívia

Vice-campeã da National Cup Bolívia, a DX Gaming teve destaque na região com um estilo de jogo habilidoso e tático.

México

  • New Wave Esports – campeão do Dawn of Heroes Norte

A New Wave Esports entra para a competição representando um novo país adicionado à LLM 2022 e seus jogadores querem mostrar que o território pode surpreender seus oponentes.

Peru

  • Malvinas Gaming – campeão da National Cup Peru

Conhecido por ter sido o representante do Peru no Campeonato Mundial M3, a Malvinas Gaming mostrou sua força e habilidade mais uma vez como campeã da National Cup Peru. 

  • Ravenz, vice-campeão da National Cup Peru

A equipe conta com jogadores promissores, como Eidrian, que anteriormente representava a Malvinas Gaming.

Formato da competição

A fase de grupos da LLM 2022 será realizada entre 13 e 14 de junho, com partidas melhor de 1. Os playoffs do campeonato serão disputadas entre 15 e 18 de junho, no formato melhor de 5. Já a grande final será no dia 19 de junho, em uma partida melhor de 7. 

Confira, abaixo, todas as partidas da fase de grupos do campeonato. Os fãs não podem perder a emocionante batalha entre as duas equipes favoritas para vencer o torneio regional na abertura do campeonato, em 13 de junho: RRQ Akira e S11 Argentina. 

Os jogadores de MLBB também poderão aproveitar eventos exclusivos da LIGA LATAM no jogo a partir de 13 de junho. Será possível trocar tokens por recompensas e skins após o dia 18 deste mês, incluindo as skins Sword Master e Fiery Frank, que podem ser adquiridas por meio da campanha Watch-and-Guess (Assista e Adivinhe).

Os fãs de esports também poderão apoiar e torcer por seus times favoritos por um sistema de votação. Os jogadores que adivinharem as equipes vencedoras receberão prêmios exclusivos.

A LIGA LATAM será realizada no Centro de Convenções de Lima

O torneio presencial no Centro de Convenções de Lima será aberto ao público durante os playoffs e a final, entre os dias 15 e 19 de junho. A entrada será gratuita e os ingressos serão disponibilizados por ordem de chegada – o local pode acomodar até 500 espectadores por dia.

A LLM 2022 é patrocinada por seu parceiro de smartphones Infinix, que fornecerá telefones para brindes da campanha, incluindo Claro Gaming, Honda, Smile.One, UTP e AJE (CIFRUT) como parceiros oficiais de esports. O torneio também será transmitido ao vivo no TikTok, seu parceiro oficial de aplicativo para vídeos curtos.

Para mais detalhes sobre a LIGA LATAM 2022, assim como os horários das partidas, siga as redes sociais do Mobile Legends: Bang Bang (Facebook, YouTube e TikTok) e da MPL Brasil (Facebook, YouTube e Instagram). 

Todas as imagens para a imprensa e vídeos promocionais da LIGA LATAM estão disponíveis neste e neste link.

Sobre a MOONTON Games

Fundada em 2014, a MOONTON Games é uma empresa global dedicada ao desenvolvimento e publicação de jogos e aos esports. Com mais de 1.000 funcionários em todo o mundo, a empresa opera escritórios na Indonésia, Malásia, Singapura, Hong Kong, Filipinas e China continental. A companhia lançou uma série de jogos mobile e construiu relacionamentos de longo prazo com governos e organizações de esports em mais de 30 países em todo o mundo. Mobile Legends: Bang Bang é seu principal jogo mobile multiplayer online battle arena (MOBA) em todo o mundo.

Sobre Mobile Legends: Bang Bang

Mobile Legends: Bang Bang é o Multiplayer Online Battle Arena (MOBA) mais popular do mundo que reúne comunidades por meio do trabalho em equipe e da estratégia. Com mais de um bilhão de instalações e 105 milhões de usuários ativos mensais, o premiado jogo está entre os dez mais jogados em mais de 120 países. Com um amplo alcance na região Ásia-Pacífico, o multiplayer está disponível em 190 países com uma presença global em esports.

Sobre Mobile Legends: Bang Bang Esports

Estabelecido em 2017, Mobile Legends: Bang Bang Esports serve como uma plataforma para os jogadores perseguirem seus sonhos de se tornarem atletas de esports e iluminar as oportunidades dentro do ecossistema de esports internacional. O MLBB Esports desde então se expandiu para várias ligas, incluindo a série MPL, hospedada mundialmente. Ele foi um dos jogos de esports apresentados nos Jogos do Sudeste Asiático (SEA) de 2019 e em 2021.

Author: Ju-Sama

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *