Top Gun: Maverick se torna a maior bilheteria de estreia de Tom Cruise no Brasil

Filme foi o número 1 no mundo no final de semana de sua estreia

Com mais de um milhão de espectadores no Brasil, “Top Gun: Maverick” se tornou a maior estreia de Tom Cruise no país. A sequência de Top Gun – Ases Indomáveis também liderou a bilheteria mundial do fim de semana, sendo o mais assistido entre os títulos em cartaz.

Segundo a revista americana Variety, o longa conseguiu marcas importantes com uma audiência mais jovem: 45% do público que assistiu ao filme durante o final de semana ainda não havia nascido na época do original, com idade de 35 anos ou menos.

Durante a semana anterior, o filme já havia se consagrado como o maior circuito de estreia de uma produção do Tom Cruise no Brasil. Ao todo, são 701 cinemas exibindo o longa em 1.678 salas, o que faz do circuito o mais amplo de todos os tempos para um filme da distribuidora no país.

“Top Gun: Maverick” mostra como está o capitão Pete “Maverick” Mitchell, interpretado por Tom Cruise, 30 anos após o primeiro filme. Ele é selecionado para treinar a equipe de graduados Top Gun em uma missão da qual nenhum piloto vivo jamais participou. Top Gun: Maverick está em cartaz nos cinemas de todo o país.

Top Gun: Maverick – hoje nos cinemas

Author: Ju-Sama

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *