LIGA LATAM de Mobile Legends: Bang Bang retorna para sua segunda edição

Campeonato será realizado presencialmente no Centro de Convenções de Lima, no Peru 

A MOONTON Games anuncia o retorno da LIGA LATAM, a maior competição de esports de Mobile Legends: Bang Bang da América Latina. Realizada presencialmente no Centro de Convenções de Lima, no Peru, entre os dias 13 e 19 de junho, a edição de 2022 do torneio contará com a presença do público e também será transmitida ao vivo para toda a região em português e espanhol.

Com o objetivo de fomentar o crescimento do cenário profissional e competitivo de esports na região, a segunda edição do torneio contará com as oito melhores equipes do território, incluindo organizações do Brasil, da Argentina, do Peru, da Bolívia e do México. Aberto ao público, o Centro de Convenções de Lima receberá até 550 espectadores para assistir as equipes classificadas disputando o maior prêmio do MLBB Esports na América Latina, equivalente a US$ 50 mil.

Dando continuidade à estratégia de promover eventos de esports para a comunidade do MLBB e fortalecer o ecossistema competitivo, a LIGA LATAM 2022 continuará com seu foco na diversidade e inclusão no mercado de esportes eletrônicos da América Latina, oferecendo oportunidade aos jogadores profissionais de competir no cenário regional. 

“A LIGA LATAM 2021 e o Campeonato Mundial M3 impulsionaram a comunidade latino-americana. Por isso, queremos que a LIGA LATAM 2022 represente uma nova fase, em que teremos uma maior conexão com as comunidades de Mobile Legends: Bang Bang em toda a região e ofereceremos novas oportunidades competitivas para as equipes profissionais. Nosso objetivo para esta edição do torneio é fortalecer os esports do MLBB, com novos rostos, equipes e experiências presenciais para a comunidade. Os fãs poderão contar com experiências no jogo além de ativações presenciais, com foco em conteúdo regional”, comenta Ajay Jilka, líder de esports da MOONTON Games na América Latina.

Equipes participantes 

  • Brasil: RRQ Akira e DreamMax E-Sports, campeão e segundo colocados da 2ª Temporada da MPL Brasil, respectivamente
  • Peru: Malvinas Gaming  e Ravenz, campeão e segundo colocados da National Cup Peru, respectivamente
  • Bolívia: S11 Gaming e DX Gaming, campeão e segundo colocados da National Cup Bolívia, respectivamente
  • Argentina: S11 Gaming – campeão do Dawn of Heroes Sul
  • México: New Wave Esports – campeão do Dawn of Heroes Norte

A LIGA LATAM terá novamente a colaboração com o TikTok, plataforma líder de mídia social e seu parceiro global, além de uma nova parceria com a Infinix, fabricante de smartphones, e com a Smile.One, seu parceiro oficial de esports.

Para mais detalhes sobre a LIGA LATAM 2022, siga as redes sociais do Mobile Legends: Bang Bang (Facebook, YouTube e TikTok) e da MPL Brasil (Facebook, YouTube e TikTok). 

Sobre a MOONTON Games

Fundada em 2014, a MOONTON Games é uma empresa global dedicada ao desenvolvimento e publicação de jogos e aos esports. Com mais de 1.000 funcionários em todo o mundo, a empresa opera escritórios na Indonésia, Malásia, Singapura, Hong Kong, Filipinas e China continental. A companhia lançou uma série de jogos mobile e construiu relacionamentos de longo prazo com governos e organizações de esports em mais de 30 países em todo o mundo. Mobile Legends: Bang Bang é seu principal jogo mobile multiplayer online battle arena (MOBA) em todo o mundo.

Sobre Mobile Legends: Bang Bang

Mobile Legends: Bang Bang é o Multiplayer Online Battle Arena (MOBA) mais popular do mundo que reúne comunidades por meio do trabalho em equipe e da estratégia. Com mais de um bilhão de instalações e 105 milhões de usuários ativos mensais, o premiado jogo está entre os dez mais jogados em mais de 120 países. Com um amplo alcance na região Ásia-Pacífico, o multiplayer está disponível em 190 países com uma presença global em esports.

Sobre Mobile Legends: Bang Bang Esports

Estabelecido em 2017, Mobile Legends: Bang Bang Esports serve como uma plataforma para os jogadores perseguirem seus sonhos de se tornarem atletas de esports e iluminar as oportunidades dentro do ecossistema de esports internacional. O MLBB Esports desde então se expandiu para várias ligas, incluindo a série MPL, hospedada mundialmente. Ele foi um dos jogos de esports apresentados nos Jogos do Sudeste Asiático (SEA) de 2019 e em 2021.

Author: Ju-Sama

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *