Nova atualização “Redenção: Uni-vos!” chega ao Free Fire trazendo novos modos na Oficina de Criação e ranqueadas de cara nova

O update também traz uma nova arma para o jogo e ajustes nas habilidades ativas de alguns personagens

A nova atualização do Free Fire, Redenção: Uni-vos, já está disponível. Entre as novidades, o update traz a arma M24 e novas funções para a Oficina de Criação. Os fãs também encontrarão melhorias no modo Battle Royale, balanceamento de mapas no modo Contra Squad e ajustes nas habilidades ativas de alguns personagens.

Ajustes de habilidades

Como forma de incentivar os jogadores a experimentar novas combinações e novos estilos de combate, diversos personagens do Free Fire receberam ajustes em suas habilidades ativas nesta nova atualização. Entre as habilidades alteradas estão: o Som na Caixa, do Alok; a Quebradeira, do Skyler; o Abrigo de Trinta, da Steffie; o Escudo Tunado, do Chrono; a Proteção do Samurai, do Kenta; o Acelerando, da Misha; e a Parede de Gel de Aço, do Nairi, entre outros. 

Além dos ajustes nas habilidades ativas, outros personagens como Wolfrahh, Dimitri e D-Boas receberam alterações para aprimorar sua jogabilidade. A partir desta atualização, Wolfrahh teve dificuldade reduzida para iniciar a habilidade Centro das Atenções, que agora precisa de apenas três espectadores ao invés de seis para ativá-la.

Já Dimitri teve a experiência de se auto resgatar melhorada. Os jogadores que ativarem a sua habilidade Batida da Cura poderão levantar sozinhos e se mover sem perder a vida. Os fãs também sentirão uma diferença ao usar o Pé de Break, do D-Boas. A velocidade de movimento fornecida pela habilidade não depende mais da arma escolhida para usar no campo de batalha.

A Patroa vem aí

A nova personagem do Free Fire chegará em breve ao jogo. A Patroa, criada para representar a artista pop global Anitta dentro do jogo, trará consigo itens temáticos que os jogadores poderão receber em eventos in game. Anunciada este mês, a nova parceria do Free Fire é desenvolvida em conjunto com a Anitta, que participou diretamente de todo o processo criativo, deixando sua marca em todo o evento. Confira abaixo imagens das duas versões da skin da Patroa:

As ranqueadas estão de cara nova

Nesta atualização, tanto as ranqueadas do modo Battle Royale quanto as do modo Contra Squad terão uma nova interface e dois novos níveis de recompensas. Além das skins douradas, os jogadores de patente Platina ou Diamante poderão receber, por tempo limitado, uma skin de arma épica, enquanto os jogadores de patente Mestre ou Elite poderão receber um emote especial de patente.  

A partir das novas temporadas do Battle Royale e do Contra Squad, ao jogar o número mínimo de partidas indicado, os jogadores também desbloqueiam um novo sistema de recompensas: elas serão coletáveis conforme o avanço na temporada. 

Após coletar suas recompensas, os fãs poderão conferir os novos itens especiais na Loja de Troca que, de agora em diante, serão atualizados a cada nova temporada. 

Balanceamento de Bermuda, Kalahari e Alpine

Com esta atualização, os mapas Bermuda, Kalahari e Alpine foram balanceados para o modo Contra Squad. As alterações foram realizadas para igualar as chances de vitória em todos eles. 

Para isso, os contêineres de Nurek Dam, em Bermuda, ganharam novas posições. As ruínas de Kalahari foram removidas e uma das áreas de equipamentos do porto seguro foi alterada para que ambos os lados precisem percorrer a mesma distância. A mesma mudança foi feita na área Liberdade do mapa Alpine.

Oficina de Criação ainda mais completa

Os mapas da Oficina de Criação e a função de Edição de Modos chegam ao Free Fire. Agora, os jogadores poderão criar seus próprios mapas e mecânicas de jogo. As ferramentas chegam ao jogo com opções de itens interativos para adicionar aos mapas como a Torre da Moco 1 e a Onda de Zumbis. 

Dentro da Oficina, também será possível construir mapas menores na Ilha da Vitória, um novo cenário criado para jogadores que gostam de conflitos em áreas pequenas e lotadas bem no centro do mapa.

Saiba todas as novidades da Oficina de Criação, no Dev Blog da Garena.

Nova M24 chega ao Free Fire 

Uma nova arma está disponível para os jogadores. A M24 é um rifle de precisão e alta cadência de tiro. A arma foi pensada para uma experiência de ataque à distância e garante um dano base de 88 no oponente. 

A atualização também traz também otimização de desempenho em outras armas, como FAMAS, M14, M4A1-Z, SCAR, GROZA, entre outras.

Novidades chegando ao modo Battle Royale

Agora ficará mais fácil localizar os itens raros no mapa com o novo sistema de cores dos equipamentos. Com a nova atualização, o item emitirá um brilho de cor definido pela sua raridade no jogo. Desta forma, as armas definitivas de nível 1 têm a cor dourada. Já as armas definitivas de Nível 2, as armas de Airdrops comuns, os Chips Definitivos, os Capacetes e Coletes Nvl. 4 e o Montante de Fichas FF (até 500), têm a cor dourado+. E, por fim, as armas definitivas de Nível 3 e as armas de Airdrops melhoráveis têm a cor vermelha.

A emissão de luzes também foi colocada nos airdrops. Aqueles que possuem itens mais raros, têm também luzes mais intensas. Além disso, quando o jogador estiver próximo a um airdrop em queda, um sinal irá aparecer para apontar o local em que ele cairá e se o item já estiver sendo saqueado, a luz irá desaparecer, mesmo que restem alguns itens na caixa.

Outros ajustes foram realizados ao modo Battle Royale, como o aumento do tempo da Área de Retorno, de 600s para 620s, e a redução de 10% no tempo para erguer a Parede de Gel. Para saber mais sobre as atualizações, confira o Dev Blog da Garena.

Atualizações especiais Free Fire MAX

Algumas otimizações foram feitas na Oficina de Criação na nova atualização do Free Fire MAX, como a adição de expressões faciais para alguns personagens e a melhora na qualidade de efeitos sonoros durante as partidas.

O aplicativo em si teve reduções no tamanho do pacote, como forma de tornar os gráficos do jogo menos desgastantes para alguns celulares e garantir que os jogadores possam curtir gráficos de alta resolução sem causar tanto aquecimento aos seus aparelhos. 

Outras novidades

Outros ajustes da atualização incluem: Melhorias feitas para marcar seus companheiros no mapa;Indicadores visuais da localização de fogo inimigo;Opção de replay otimizada para comportar os modos Esquadrão Antibombas e Gladiadores FF;Pontos de proteção extras no modo Contra Squad ranqueado quando um companheiro abandonar a partida; Ajuste do dano recebido fora da Zona Segura (modo Battle Royale);Mais espaço disponível para mapas na Oficina de Criação.As notas completas da atualização você encontra no Dev Blog da Garena
Para mais informações de Free Fire, acompanhe as redes sociais da Garena no FacebookInstagramTwitter e TikTok.

Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.

Sobre a Garena 

A Garena é uma desenvolvedora e produtora líder global de jogos online. Free Fire, seu título mobile de battle royale, foi o jogo móvel mais baixado do mundo em 2019, 2020 e 2021, de acordo com data.ai, anteriormente conhecido como App Annie.

A Garena é dirigida por jogadores apaixonados e tem uma compreensão única do que os jogadores desejam. Ela licencia e publica exclusivamente títulos de sucesso de parceiros globais – como Arena of Valor, Call of Duty: Mobile e League of Legends – em mercados selecionados globalmente. A Garena defende experiências sociais e de entretenimento por meio de jogos, permitindo que suas comunidades se envolvam e interajam. A Garena também é líder na organização de esportes eletrônicos e sedia alguns dos maiores eventos de esports do mundo.

A Garena faz parte da Sea Limited (NYSE: SE), uma empresa líder global na Internet para o consumidor. Além da Garena, os outros negócios principais da Sea incluem seu braço de e-commerce, Shopee, e braço de serviços financeiros digitais, SeaMoney. A missão da Sea é melhorar a vida dos consumidores e pequenas empresas com tecnologia.

Para mais informações sobre a Garena, visite o site.

Author: Ju-Sama

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.