Plataforma brasileira de metaverso inicia operações para apoiar game studios no lançamento de jogos em blockchain

A Lakea, criada e comandada por 3 brasileiros, promete automatizar processo de implantação de jogos em blockchain e oferece a estúdios e publishers o apoio necessário para ingressar nesse ecossistema

A Lakea, plataforma que facilita o lançamento de games em blockchain baseada no metaverso, iniciou recentemente suas operações no mercado brasileiro e já confirma três primeiros projetos com game studios brasileiros. 

Com a proposta de automatizar toda a implementação desse tipo de tecnologia no mercado de games, usando a blockchain Solana, a Lakea conecta desenvolvedores e publishers ao vasto universo da web3, permitindo que eles mantenham o foco no desenvolvimento de jogos.

“Nosso principal objetivo é apoiar estúdios e publishers, que já possuem expertise em criar e lançar ótimos jogos, a adotar este conjunto de inovações, dando origem a uma nova geração de games”, afirma Luis Roloff, CEO da Lakea. O executivo explica que, com a plataforma, as desenvolvedoras de jogos se conectam automaticamente ao metaverso, possibilitando o acesso direto aos seus jogos por diferentes tipos de públicos, que participam da economia do jogo e podem negociar livremente seus ativos digitais. “Com jogos divertidos e economias sustentáveis, os participantes são recompensados por sua criatividade, colaboração e habilidades, enquanto se divertem e promovem o crescimento daquela comunidade e do ecossistema”, conclui.

O mercado de blockchain gaming passou por uma grande ascendente com os jogos play-to-earn, sucedida por uma queda igualmente rápida, que causou frustração para a comunidade. Por isso, a Lakea enfatiza a importância de trabalhar com parceiros qualificados e capazes de desenvolver produtos atrativos e sustentáveis no longo-prazo. “Nós estamos selecionando os parceiros e projetos com os quais estaremos engajados. Queremos construir uma comunidade ativa, que cresce de forma ordenada e consistente. Não apoiaremos nenhum tipo de scam e projetos que apresentem risco excessivo aos participantes”, detalha Daniel Araújo, CBO da Lakea.

Luis Roloff, CEO da Lakea

O universo Lakea
Com a missão de tirar dos estúdios e publishers a dificuldade em lidar com linguagens de programação e complexidades técnicas e econômicas da blockchain, a Lakea oferece um ecossistema no qual cada parceiro pode gerenciar um ou mais jogos e, a partir dali, proporcionar diversas possibilidades de interação e serviços para sua comunidade, além do jogo em si. “Os desenvolvedores criam os jogos e nós fazemos a conexão entre eles e a blockchain, através da rede Solana, facilitando uma gama de serviços, como uma extensão dos devs”, explica Lucas Toledo, CTO da Lakea . 

Dentro do universo Lakea ainda é possível gerenciar outros aspectos econômicos e sociais dos jogos, além do desenvolvimento para blockchain. O ecossistema permite, por exemplo, que os desenvolvedores levantem recursos financeiros através da pré-oferta de moeda e ativos do próprio jogo e também gerenciem suas comunidades e criem relações entre os diferentes ‘planetas’ e ‘galáxias’ que fazem parte do metaverso. 

Para os usuários (jogadores), também há vantagens. Eles poderão navegar pelo universo digital da Lakea e poderão escolher onde ‘pousar’ suas naves, ou seja, qual jogo gostariam de jogar. Cada jogo oferecerá uma experiência diferente e um modelo de monetização próprio.

Modelo de Parceria
Inicialmente, as galáxias e planetas dentro da Lakea estão sendo negociados em formato de parcerias, nas quais os estúdios têm vantagens por serem os primeiros a povoar esse espaço. Com o programa de parcerias aberto tanto para estúdios como para publishers, a Lakea está oferecendo  apoio estratégico nas diversas frentes, principalmente tecnologia e economia, para quem quer compartilhar a missão de trazer mais diversão para o universo de jogos na web3. 

Sobre a Lakea

Lakea é uma plataforma baseada no metaverso e pensada para a próxima geração de jogos em blockchain, fornecendo a infraestrutura necessária para estúdios e publishers lançarem, construírem e operarem seus mundos virtuais, usando suas ferramentas de criação de jogos favoritas e sem ter que escrever uma única linha de código blockchain. Saiba mais no site.

Author: Ju-Sama

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *