(Cabine de Imprensa) To Ryca ! 2

E sim já assisti o Tô Ryca ! 2 antes do seu lançamento que será dia 03 de Fevereiro de 2022 nos cinemas.

Agradecer primeiramente a assessoria do filme que me mandaram o mesmo para uma cabine de imprensa digital.

E vamos para a resenha…

Temos em mente sempre aquele clichê de filma nacional contando a história de um personagem suburbano, até então sempre se usava a mesma formula, você sabia o que iria acontecer antes de tudo.
Só seguir a fórmula e pronto está ali o filme!

Tô Ryca ! 2 não fica nessa zona de conforto, apesar de não poder se diferenciar tanto da fórmula, o filme acaba tendo suas características próprias, que chegaram a me arrancar coisas do tipo: “caramba não acredito nisso..” , aquela surpresa agradável que me fazia ficar mais colado vendo o filme.

Samantha Schmütz como sempre um monstro de atriz e comediante, algo que aprecio muito na carreira dela, como consegue dar um toque especial em casa personagem que faz, uma característica única para cada um.

E sim isso é raro hoje em dia, ainda mais no pessoal da nova guarda do humor nacional, sua grande maioria está acomodada no humor debochado, no humor stan up, existem atores/atrizes que acaba sendo a mesma coisa em tudo, só muda peruca e roupa.

Samantha não, ela realmente dá vida a cada personagem e dá para ver o carinho e dedicação que trata cada um e nesse caso a Selminha.
Fico feliz como fan do trabalho da Samantha Schmütz, ver como ela evolui e a cada trabalho conquista mais seu espaço.

Katiuscia Canoro me surpreendeu também, maioria das pessoas tem uma visão dela sendo uma atriz cômica pastelão, mas nesse filme ela tem uma carga dramática, e se posso dizer, uma personagem bem pé no chão.

Minha alegria de ver Evelyn Castro fazendo a dobradinha com a Samantha, sendo sua rival, quase inimiga mortal, sim quase.

Todo o elenco brilhou e fez com maestria esse filme.
Direção, fotografia, sonorização, estava com saudades de ver algo tão rico em uma obra do cinema nacional.
Focando agora mais no roteiro do filme, que já digo me limitarei ao máximo para evitar spoilers.

Em seu trailer e até mesmo no release de imprensa publicado aqui mesmo no meu blog, ele se auto explica.
Então ficar aqui dessecando cada momento do filme é algo muito sem noção.

Mas posso concluir que Tô Ryca ! 2 é uma montanha russa, que vai subindo, depois tem uma descida drástica, quando você acha que acabou ela entra em várias curvas e quando finalmente você vê o término do passeio, ela do nada dá um looping e ae sim termina seu trajeto.

É uma agradável e deliciosa volta de montanha russa, um filma de comédia nacional que não pode fugir muito da fórmula, que para quem não viu pode interpretar como mais um filme nacional pastelão sobre suburbanos.
Mas que na realidade é bem mais do que isso, tem comédia, drama, aventura e muita luta social, não esquecendo a realidade de muitos em nosso país.

E como dizia um grande sábio do humor nacional:

“Rir é um ato de resistência!”

Então não deixe de conferir Tô Ryca ! 2, estreia dia 03/02/22 em um cinema pertinho de você!
E novamente meus sinceros agradecimentos a assessoria do filme por me mandar o mesmo antes do lançamento para este review.

Author: Ju-Sama

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *