PUBG: BATTLEGROUNDS registra aumento de 486% no número de jogadores após tornar-se gratuito

América do Sul registrou um aumento ainda mais expressivo, de 537%

KRAFTON, Inc. revelou que PUBG: BATTLEGROUNDS foi o título mais jogado no Steam durante sua transição para o modelo free-to-play, em 12 de janeiro deste ano – foram mais de 690 mil jogadores simultâneos nos Battlegrounds. A recente mudança no modelo de jogo não apenas tornou PUBG mais acessível, como fez com que ele registrasse um aumento de 486% no número de jogadores, crescimento superior ao registrado no período de lançamento, em 2017. Algumas regiões, como América do Sul, Sudeste Asiático e Comunidade dos Estados Independentes (CEI), tiveram um aumento ainda mais expressivo, de 537%.

Além disso, PUBG: BATTLEGROUNDS também contabilizou um aumento significativo no tempo médio de jogo quando comparado à semana anterior à transição, de 100% em PC e Consoles e 400% especificamente no PlayStation.

De acordo com dados internos, os modos mais jogados durante esse período foram os novos tutoriais, que incluem o Modo de Treinamento Básico, Treinamento de IA e Tutoriais. Estes tutoriais foram desenvolvidos para ensinar efetivamente novos jogadores e dar as boas-vindas a jogadores antigos que estiveram ausentes por um tempo. Além disso, o recém-lançado mapa Taego e o favorito dos fãs, Erangel, foram os mais jogados desde 12 de janeiro.

Eventos

Em comemoração aos marcos recentes e à transição ao modelo gratuito de PUBG: BATTLEGROUNDS, a KRAFTON também realizará o evento de check-in para recompensar seus jogadores mais ativos.

Ao jogar pelo menos uma partida entre às 21h de amanhã (27) e às 20h59 de domingo (30), conforme o horário de Brasília, o jogador receberá recompensas especiais para cada dia em que participar do evento. Além disso, quem marcar presença no jogo em pelo menos três dias, até às 20h59 de 17 de fevereiro, também ganhará skins Guarda Celeste exclusivas.

A cada semana será oferecida uma variação de cor única da skin Guarda Celeste: verde, rosa, amarelo e azul. Aqueles que coletarem todas receberão uma quinta variação de cor bônus – Cadet Red. Para mais detalhes, acesse aqui.

Histórico

Quando PUBG: BATTLEGROUNDS foi lançado no Steam Early Access, em 2017, popularizou o gênero de jogos battle royale. Até o momento, foram mais de 75 milhões de cópias vendidas para PCs e consoles, tornando-o um dos jogos mais vendidos de todos os tempos. Nos quase cinco anos desde seu lançamento, PUBG: BATTLEGROUNDS continuou a se expandir desde seu sucesso inicial e segue evoluindo com atualizações consistentes, incluindo novos mapas, modos de jogo e recursos de gameplay. 

A marca PUBG também se tornou uma franquia multimídia, avançando em outros empreendimentos, como PUBG Esports, sua expansão de lore com o PUBG Universe e outros jogos, como o título mobile recém-lançado, NEW STATE MOBILE.

Para as últimas informações sobre PUBG: BATTLEGROUNDS, por favor acesse o site oficial ou siga as redes sociais do jogo no TwitterInstagramFacebook e YouTube

Sobre a KRAFTON, Inc.
A KRAFTON, Inc. é um grupo de estúdios independentes de desenvolvimento de jogos, responsável por diversas propriedades de entretenimento, incluindo PLAYERUNKNOWN’S BATTLEGROUNDS (PUBG), NEW STATE MOBILE, ELYON e TERA. O nome, que é derivado da palavra craftsmanship, é um reconhecimento da busca incessante da empresa por inovação e criação de experiências envolventes. A KRAFTON conta atualmente com PUBG Studio, Striking Distance Studios, Bluehole Studio e RisingWings. Para mais informações sobre a KRAFTON, visite o site oficial.

Author: Ju-Sama

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *