Com mais de R$ 2 milhões em premiações, LBFF voltará a ser transmitida na TV aberta em 2022

A Série A da competição chega com mais de R$ 2 milhões em premiações e transmissão simultânea em rede aberta e fechada de televisão

O maior campeonato de Free Fire do Brasil vai voltar com tudo em 2022! A série A da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) chega para os fãs no dia 5 de fevereiro com novidades de casters e de transmissão, agora sendo exibida na TV por meio do canal RedeTV! (TV aberta) e SPACE (TV fechada), além dos canais oficiais da Garena.

A temporada de esports da Garena deste ano será composta por duas etapas da LBFF, que garantem vagas para os mundiais da categoria, o Free Fire World Series (FFWS). Mais detalhes serão divulgados em breve. No total, serão mais de R$ 2 milhões em premiações, distribuídos em competições nacionais ao longo do ano. 

“Estamos sempre buscando inovação em como levamos experiências mais engajadoras aos nossos fãs. A LBFF será a primeira competição de jogos eletrônicos a ter transmissão simultânea em rede aberta e fechada de televisão, além das já tradicionais plataformas de streaming. Dessa forma, esperamos que os fãs da LBFF e do Free Fire tenham, diretamente do conforto de seus lares, uma gama de opções para torcer pelos seus ídolos e times de uma das maiores ligas de Esports nacional”, comenta Vinícius Junqueira, Gerente de Comunicações na Garena.

Para Marcelo Pacheco, Vice-Presidente de Ad Sales e Inovação da WarnerMedia Brasil, “Um dos principais pilares aqui da WarnerMedia são as parcerias comerciais e de conteúdo. Esses projetos são criados com o intuito de diversificar nossa grade de assuntos, trazer temas relevantes para audiência e oportunidades comerciais exclusivas. Essa parceria de longo prazo com a Garena ratifica nossa estratégia de gerar conteúdos relevantes para os fãs dos E-sports com o SPACE. E isso traz também uma ótima oportunidade para que as marcas conversem de forma imersiva e orgânica com essa audiência que tanto cresce em importância nesses últimos anos”.

“Acreditamos em parcerias inovadoras. A união entre uma televisão aberta, uma TV a cabo e a maior desenvolvedora global da indústria de jogos mobile, criadora do jogo mais versátil e democrático do mundo, eleito o melhor jogo mobile de 2021, que registra números astronômicos de downloads e recorde de jogadores ativos diários, tende a ser um case de sucesso nacional. A soma dessas propriedades enaltece ainda mais o projeto, dando robustez a um plano comercial completamente integrado e 360°. Dessa forma, conseguimos realizar todos os anseios dos clientes potenciais e proporcionar ao nosso público a oportunidade de assistir ao maior campeonato de Free Fire do país e ao Mundial, sintonizando gratuitamente o sinal da RedeTV! no Brasil inteiro”, diz Amilcare Dallevo Neto, head of Sales and Value Creation da RedeTV!

A Série A da LBFF 7 e 8 serão transmitidas pela RedeTV! (TV aberta) aos sábados e domingos, a partir das 13h, com um recap das rodadas às 23h30 às segundas e pelo SPACE (TV fechada), às segundas, às 20h. 

Os campeonatos deste ano chegam com mudanças e aprimoramentos estruturais motivados não só pela cuidadosa análise dos feedbacks dos jogadores profissionais e da comunidade, como também pelo constante desejo de melhorar todos os processos, especialmente aqueles que envolvem a segurança e integridade da competição.

LBFF de cara nova

A LBFF, competição oficial do jogo no Brasil, terá duas etapas este ano: a LBFF 7 e a LBFF 8, com premiações totais de R$ 745 mil cada. Os campeões levarão R$ 105 mil, enquanto os 2º e 3º colocados ganham R$ 85 mil e R$ 75 mil, respectivamente. As equipes que ficarem entre 4º e 12º lugar ganham R$ 53.333 cada.

A Série A da LBFF 7, primeira etapa do ano, terá início no sábado, dia 5 de fevereiro, com três partidas por semana, sempre aos sábados e domingos (13h), além das segundas-feiras (20h), com a grande final programada para o dia 16 de abril. 

Além da transmissão nos canais oficiais do Free Fire e nos canais de esports no YouTubeBOOYAH e TikTok, o campeonato deste ano contará com a exibição em canais de TV da rede aberta e fechada.

Veja abaixo os grupos definidos que disputarão a Série A: 

Grupo A

B4
Vivo Keyd
Nitroxx eSports
Netshoes Miners
Team Liquid
Cruzeiro Esports

Grupo B

Fluxo
LOUD
Real e-Sports
BD Vasco
00 Nation
GOD UNIDAS

Grupo C

Corinthians Free Fire
Los Grandes
META GAMING
Tropa
Magic Squad
LIBERTY

Novos casters

A apresentação das quedas também terá uma cara nova. Em 2022, a Série A será comandada por Camilota, MurilloShooow, Samuca, Carlos, Croft, Pires, Carol Bombshell e Joker. Já a Série B será comandada por Acelora, Ferrantini, UmaNoob, SuGames, Isa13 e contará com narrações e reportagens de Carlos, Bombshell e Joker. 

O Samuca já é conhecido no universo do Free Fire. Além de ser streamer da BOOYAH!, recentemente, ele participou do ToonTubers League, liga de esports promovida pelo Cartoon Network em parceria com a Garena. 

Carlos já é veterano da competição e, desde a LBFF 6, é presença confirmada nas lives da série A.

A Croft foi a primeira (e única, até agora) técnica mulher na série A da LBFF, na época com a Team Coda Solid. Além de levar o time para a elite do Free Fire, comandou uma campanha que fez a equipe seguir na série A (entre as etapas 5 e 6). Agora, ela retorna ao palco da competição como comentarista das partidas. 

O time é composto ainda por Pires, campeão mundial de Free Fire pelo Corinthians em 2019, que trará o olhar do atleta para as partidas, enquanto Isa13 trará o olhar de quem está acostumada com as câmeras, já que até recentemente era influenciadora da Pain Gaming. 

Mundial de Free Fire

As duas etapas da LBFF em 2022 garantirão vagas ao Free Fire World Series (FFWS), campeonato mundial do jogo, que terá sua estreia em maio de 2022, entre os dias 14 e 21. Os vencedores terão a oportunidade de defender o Brasil contra as principais equipes do mundo. Assim como a LBFF, o campeonato também será transmitido na RedeTV! e no SPACE.

Acompanhe a LBFF ao vivo no canal oficial de Esports no YouTube e nos perfis no TikTokFacebookInstagram e Twitter, siga a hashtag oficial #LBFF e fique ligado em nosso site oficial

Sobre a Garena 

A Garena é uma desenvolvedora e editora líder global de jogos online. Free Fire, seu título de Battle Royale desenvolvido internamente, foi o jogo móvel mais baixado do mundo em 2019 e 2020, de acordo com App Annie.

A Garena é dirigida por jogadores apaixonados e tem uma compreensão única do que os jogadores desejam. Ela licencia e publica exclusivamente títulos de sucesso de parceiros globais – como Arena of Valor, Call of Duty: Mobile e League of Legends – em mercados selecionados globalmente. A Garena defende experiências sociais e de entretenimento por meio de jogos, permitindo que suas comunidades se envolvam e interajam. A Garena é também uma organizadora líder de esportes eletrônicos e promove alguns dos maiores eventos de esportes eletrônicos do mundo.

A Garena faz parte da Sea Limited (NYSE: SE), uma empresa líder global na Internet para o consumidor. Além da Garena, os outros negócios principais da Sea incluem seu braço de e-commerce, Shopee, e braço de serviços financeiros digitais, SeaMoney. A missão da Sea é melhorar a vida dos consumidores e pequenas empresas com tecnologia.

Para mais informações sobre a Garena, visite https://www.garena.sg.

Sobre a Warner Media Latin America

A WarnerMedia Latin America, uma divisão da WarnerMedia International, cria e distribui conteúdos premium e popular para audiências de toda a região por meio de suas marcas de consumo: Premium (HBO, HBO 2, HBO Family, HBO Pop, HBO Xtreme, HBO +, HBO Signature e HBO Mundi); General Entertainment (TNT, TNT Series, Space, Cinemax, TCM, I.Sat, Warner Channel, TBS, HTV, MuchMusic, Glitz e truTV); Kids & Family (Cartoon Network, Cartoonito, Boomerang e Tooncast); Esportes (TNT Sports) e Notícias (CNN International, CNN en Español, CNN Chile e HLN). Além disso, a Warner Bros. integra a unidade WarnerMedia Latin America com suas quatro áreas operacionais na região: distribuição de conteúdo televisivo; home entertainment, cinema e consumer products. A companhia ainda é dona de um selo de cinema próprio, Particular Crowd.

Em 2021, o grupo apresentou a HBO Max em 39 países da América Latina e Caribe. A plataforma de streaming direto ao consumidor oferece entretenimento de qualidade internacional e a mais ampla variedade de histórias para todos os públicos de marcas icônicas como HBO, Warner Bros., DC e Cartoon Network, entre outras.

JuSama

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *