COPRODUZIDO PELA BRASILEIRA TORTUGA STUDIOS, ANIMAÇÃO ‘SAVE THE TREE’ É INDICADO AO OSCAR ESPANHOL

Coprodução entre Brasil, México e Espanha é o única representante brasileiro no Prêmios Goya; premiação acontece em fevereiro de 2022

A coprodução brasileira “Save the Tree“, da Tortuga Studios, acaba de ser indicada ao prêmio de melhor animação do Goya, considerado o Oscar espanhol. Lançado na Espanha em outubro, o filme chegará aos cinemas brasileiros em 2022. A trama gira em torno de um mundo cada vez mais afastado da natureza e uma sociedade distante do meio natural, mas nem sempre foi assim. Segundo lendas, as árvores, desde a floração até a morte, são acompanhadas por duendes, que são seus protetores. No entanto, agora que as cidades estão ficando cada vez maiores, as árvores estão se perdendo, e, com elas, seus goblins. E, para recuperar a magia, só existe uma maneira: salvar as árvores.

Foi uma experiência muito importante para nós participar de uma produção considerada de porte grande para os padrões brasileiros. Foi um orçamento total de 12 milhões de reais, além da construção e consolidação de novas parcerias na Europa e América Latina. A indicação para os prêmios Goya veio em excelente momento, e esperamos que ajude a alavancar o lançamento da produção pelas Américas, principalmente o Brasil – revela o produtor Fernando Alonso.

A Tortuga, que produziu a primeira animação brasileira inédita no catálogo da Disney+, “O Pergaminho Vermelho“, também ganhou o “Grande Otelo” de Melhor Longa-Metragem de Animação no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro com o filme “Os Under-Undergrounds – O Começo“, de Nelson Botter Jr.

– Esse foi nosso primeiro longa-metragem, realizado com profissionais de muito talento, não só da animação, mas também do mundo da música. Coroar o filme como a melhor animação brasileira do ano é uma alegria imensa, uma recompensa incrível para todos nós – comemora o diretor Nelson Botter Jr.

Sobre a Tortuga Studios:
Há 15 anos no mercado audiovisual, a Tortuga Studios é uma produtora de conteúdo especializada em séries e filmes animados e live action. Desenvolve produções para TV, cinema, web e games, e possui uma divisão especializada em projetos de entretenimento para marcas.

Algumas das produções da Tortuga já participaram de premiações internacionais, como Prêmios Platino (2021), Grande Prêmio do Cinema Brasileiro (2021), Pitch it! Contest Kidscreen (2010), Prix Jeunesse Ibero-american (2013-2015), Prix Jeunesse International (2016), Nickelodeon Kids Choice Awards (2016) e Animamundi (2007-2008).

Author: Ju-Sama

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *