História criada por Stan Lee será desenvolvida pela Eleven Dragons no Brasil

Em parceria com a Pow! Entertainment, Estúdio Brasileiro será o primeiro da América Latina a desenvolver uma história criada pelo quadrinista

O anúncio foi realizado hoje com exclusividade em seu painel na CCXP Worlds 2021

J. P. Sette, Diretor e Roteirista na Eleven Dragons e Stan Lee

O ícone dos quadrinhos Stan Lee faleceu em 2018 mas continua fazendo história e está presente através de sua imensa obra. Seu legado cresce a cada ano e, agora, será transformado em quadrinhos um roteiro inédito deixado por ele antes de falecer e que se passa no Brasil. A Eleven Dragons Studios em parceria com a POW! Entertainment, empresa responsável pelo legado do quadrinista, lançarão Death Hunt, uma série de HQs ambientada na Amazônia cuja história foi escrita pelo próprio Stan Lee.

A obra conta com seis quadrinhos desenvolvidos a partir do roteiro original de Stan Lee. A primeira HQ sai em 2022 com lançamento com exclusividade previsto em toda América Latina através da plataforma de quadrinhos Social Comics (empresa da Eleven Dragons Company) já em três línguas: português, inglês e espanhol. O anúncio foi feito hoje com exclusividade no painel da Eleven Dragons na CCXP Worlds 2021.

Para mim em especial essa é uma conquista única. Todos que me conhecem sabem o quão fã de Stan Lee eu sou. Tanto é que, quando o conheci, pedi para ele assinar meu braço e fui até o primeiro estúdio de tatuagem para tatuar a assinatura. Isso é algo incrível e prova que no Brasil é possível fazer conteúdo de relevância internacional. Estou muito feliz e também com intenções ambiciosas com esse projeto. Tenho certeza que os fãs não vão se decepcionar“, afirma J. P. Sette, Diretor e Roteirista na Eleven Dragons.

Death Hunt terá o roteiro desenvolvido pelo próprio J. P. Sette e o roteirista André Pereira, da Lupa Filmes, com arte do quadrinista e ilustrador Rick Troula. A Eleven Dragons também pretende transformar a história em um filme ou série.

“Ainda é muito inicial, mas já estamos trabalhando com essa possibilidade. A história criada por Stan tem uma pegada atual e internacional, mas nós vamos dar nosso toque brasileiro”, completa J. P.

Para POW!, esse projeto é importante principalmente por se tratar de uma primeira história latino americana criada por Stan Lee, além de uma parceria inédita na região.

“Stan Lee sempre se interessou em criar personagens e histórias diversas que pudessem inspirar pessoas pelo mundo inteiro”, comenta Gill Champion, presidente da Pow Entertainment. “Estamos muito animados em trabalhar com a Eleven Dragons para dar continuidade ao legado de Stan Lee e compartilhar suas histórias com os fãs da América Latina”, complementa.

SOBRE ELEVEN DRAGONS:
A Eleven Dragons é uma holding de entretenimento que é proprietária da Eleven Dragons Studios, um estúdio de produção de quadrinhos, animações, filmes e séries, e do Social Comics, plataforma de quadrinhos digitais. A empresa foi fundada há pouco mais de 3 anos e já conta com projetos como a série em animação e quadrinhos do Wardogs, a sequência de documentários da Importância do Quadrinho Nacional, os quadrinhos da Odisséia dos Reinos da Morte, entre outros.

SOBRE A SOCIAL COMICS:
A Social Comics é uma plataforma de quadrinhos digitais que faz parte do grupo da Eleven Dragons Company. Possui milhares de quadrinhos disponíveis para leitura digital, todos licenciados, como Turma da Mônica, Disney, Valiant Universe e tem a missão de fomento no desenvolvimento do quadrinho no Brasil, expondo centenas de artistas e quadrinistas nacionais.

SOBRE POW! ENTERTAINMENT:
POW! Entertainment é uma produtora de entretenimento fundada em 2001 pelo famoso criador de histórias em quadrinho Stan Lee com seu amigo e parceiro Gill Champion, presidente atual da companhia. A POW! cria e licencia a propriedade intelectual para mídia de entretenimento, incluindo: filmes, televisão, merchandising, conteúdo de marca e demais mercados. A empresa também mantém e protege exclusivamente a propriedade do nome de Stan Lee, imagem, marcas registradas de voz e direitos de publicidade em todo o mundo. Para obter mais informações, visite o site oficial da POW!

Author: Ju-Sama

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *