CCXP: Eleven Dragons Studios anuncia produção de série animada baseada nos quadrinhos ‘A Última Bailarina’

A Eleven Dragons anunciou na CCXP Worlds 2021 que irá produzir uma série animada inspirada na HQ “A Última Bailarina”, de Guilherme de Sousa. Já conhecida pelos fãs de história em quadrinhos, a comédia de humor ácido ocupa o primeiro lugar de leitura dos quadrinhos independentes na Social Comics, aplicativo de leitura de quadrinhos digitais do grupo da Eleven Dragons. O estúdio já está com os roteiros prontos para 9 episódios da série, que começarão a ser produzidos em 2022.

Com muito sangue, violência, zumbis e humor, a história narra a relação dos três últimos sobreviventes de um apocalipse zumbi: um ursinho de pelúcia politicamente incorreto, desbocado e rabugento, um unicórnio gay com poderes mágicos e uma bailarina inocente de 9 anos. A série é inspirada nos quadrinhos mas vai por um caminho bem diferente, e nesta primeira temporada passa a ser um road movie com os três protagonistas vivendo muitas aventuras.

Bibi Tatto (Voz Original de Laurita)
Roberto Sadovski (Voz Original de Fifo)

Um time de peso foi convidado para fazer as vozes originais da animação. Bibi Tatto, influenciadora digital com quase 10 milhões de seguidores no YouTube, vencedora dos Meus Prêmios Nick e do Kids Choice Awards, Bibi é um fenômeno na internet, ela fará a voz da Laurita. Roberto Sadovski, jornalista e crítico de cinema renomado, fez a voz do Fifo no teaser, seu primeiro trabalho como voz original de um personagem. Em um mundo sem apocalipse, Fifo e Sadovski seriam bons amigos.

“Quando eu conheci os quadrinhos da A Última Bailarina, de cara imaginei o Fifo como o Sadovski falando. Então quando fomos atrás para fazer a série animada, a primeira pessoa que eu convidei pra fazer parte disso foi o Sadovski exatamente como a voz do Fifo. Já a Bibi é a voz perfeita para a Laurita, ela sonhava em trabalhar com animação e o match foi perfeito. Ainda não definimos quem será a voz do Leo, que é o personagem LGBTQIAP+ da série, e o contraponto do Fifo. Mas não pode ser qualquer um, precisa ser alguém que traga consigo a voz certa para o personagem. Temos alguns nomes em mente para convidar, vamos ver se vai dar certo”, afirma J. P. Sette, Diretor e Roteirista na Eleven Dragons e de A Última Bailarina.

“As pessoas podem achar que o Fifo é um personagem preconceituoso, ainda mais porque vão ver apenas esse primeiro teaser, mas na verdade ele não é, ele é só muito rabugento e impaciente com o mundo que está vivendo. O mais interessante é como a relação desses personagens vai evoluir e como vai se fortalecer. Pra entenderem melhor, só quando lançarmos os teaser da Laurita e do Leo, que serão diferentes”, complementa.

Apesar do visual fofinho, A Última Bailarina é um conteúdo para o público adulto. Ele contém bastante linguagem imprópria e violência. O próprio teaser já brinca com isso falando que a classificação indicativa da série é maior de 21 anos, onde a classificação máxima é acima de 18 anos.

“No Brasil muitas pessoas têm a percepção errônea que animação é feita pra criança. Não é. Diversos desenhos violentos e politicamente incorretos passam nos horários adultos. Ao mesmo tempo, por causa desse pensamento, há poucas produções como esta no país. Acredito que A Última Bailarina vai fisgar o público geek adulto pelo seu humor ácido.” Afirma, Sadovski, voz do Fifo.

Sinopse: Imaginem um Ursinho de pelúcia briguento, resmungão, desbocado e armado até os dentes. Alie isso a um unicórnio medroso, porém super seguro de si, com chifre mágico e cheirando a chiclete de morango. Para completar, uma menina, divertida, inocente e que quer ser amiga de todo mundo. Estes são Fifo, Leo e Laurita, os últimos sobreviventes de um apocalipse zumbi.

Ficha Técnica
inspirado nos quadrinhos de Guilherme de Sousa
Com as vozes de Roberto Sadovski e Bibi Tatto
Escrito e Dirigido por: J.P.Sette
Produção: Felipe Hipólito
Produção Executiva: Giulliana Oliveira
Direção de Animação: Márcio Perrella
Concept arte e Matte Painter: Iago Nova e Aimee Ueda
Assistente de Produção: Bárbara Gonçalves
Animadores: Becca, Beemo, Josias, José
Composição e Pós Produção: Rafael Tadashi e José
Trilha: Artlist

Author: Ju-Sama

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *