BIG Festival abre inscrições para desenvolvedores de jogos

Criadores de jogos podem se inscrever para a 10ª edição do evento, que retornará em 2022 presencialmente e online

BIG Festival, o maior festival de games, criação, negócios e networking na América Latina, abre hoje (8) as inscrições para jogos independentes e para sugestões de palestras para sua 10ª edição, que acontece de 5 a 10 de julho de 2022. 

Serão milhares de dólares em prêmios para os melhores jogos, e o prazo para inscrever jogos ou palestras vai até 28 de fevereiro de 2022 – às 23h59 (horário de Brasília). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site do BIG Festival

Serão aceitos todos os tipos de jogos, em qualquer plataforma, publicados ou não, contanto que possam ser jogados pelo Comitê de Seleção do Festival. Os jogos já lançados comercialmente serão aceitos contanto que tenham sido lançados há no máximo dois anos da data do festival.

10 anos de BIG

Em 2022, o BIG Festival comemora 10 anos de história com uma edição especial, que trará uma série de novidades. O evento deve acontecer tanto presencialmente, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, quanto online.

Em sua última edição, totalmente virtual, o Festival teve números recordes, impactando mais de 50 milhões de pessoas em todo o mundo. Confira outros números do evento:

  • Mais de 500 jogos de 50 países inscritos;
  • Mais de 100 jogos disponibilizados online para serem jogados gratuitamente;
  • 700 mil pessoas assistiram às sessões ao vivo;
  • 2 milhões de acessos a nosso site, jogos e estandes virtuais;
  • Mais de 68 milhões de views;
  • +70 horas de conteúdo bilíngue ao vivo (português e inglês);
  • Mais de 300 palestrantes de todo o mundo.

Na área de negócios, o festival contou com 545 empresas de 64 países, gerando uma perspectiva de negócios de mais de US$ 50 milhões para as empresas da região. Quem não teve a oportunidade de participar do evento ainda pode conferir muitos dos jogos e palestras no link

Sobre o BIG Festival

BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival) acontece desde 2012 e é o mais importante festival e mercado de games independentes da América Latina. Sua missão é fortalecer o ecossistema de games no Brasil – mostrando os melhores jogos do mundo no festival, com os encontros de negócios, prêmios, grande cobertura da imprensa, palestras e a presença dos principais players da região, bem como publishers e investidores do mundo inteiro.

Author: Ju-Sama

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *