(Cabine de Imprensa) ‘Efeito Flashback’

Não é do meu costume ver filmes na categoria thriller psicológico, mas como adoro minhas parcerias e tive a oportunidade, assisti ontem em primeira mão o filme “Efeito Flashback”, que está sendo lançado hoje nas plataformas de streaming: Claro Now, Amazon, Vivo Play, iTunes/Apple TV, Google Play e YouTube Filmes.

É um filme de suspense que me deixou em choque, mas no bom sentido, a imersão que tive foi inacreditável.
O efeito de flashback, e me refiro ao contexto do filme que também é seu título, no começo parece algo bobo, algo que até então não direciona o roteiro.
Mas do meio do filme até seu ápice final, você viaja nas memórias do protagonista da estória te levando a tudo que ele está passando.

Não é um filme para quem tem coração fraco, não que seja tão violento fisicamente, apesar que sim tem cenas assim, mas a violência psicológica dele é algo que os mais fracos poderão ter aversão.
Também é um filme que precisa de concentração máxima e não se culpe por entender a dinâmica dele do meio do filme para o final.
Como sempre não irie contar muita coisa para evitar os spoilers, mas é um filme com aquela pegada bem jovem americano no colegial na sua fase pré adulto.

O jovem que vira adulto diante de uma sociedade que o oprime socialmente para sempre ser uma pessoa melhor e ser guiado sem ele saber para ter uma vida e futuro já pré determinado.
Assim como todo jovem, procura meio não muito lícitos para poder quebrar essa tal doutrina estabelecida pela sociedade.
Várias passagens de conflito são jogados na tela não só do protagonista mas de quase todos que o cercam.

Escola, relação social, amor, família, trabalho, são inúmeros os conflitos que são passados no filme.

Como já escrevi aqui, você se sente tão dentro do filme, que acabamos sentindo a agonia de todos os personagens, principalmente do protagonista.

Não irei me alongar muito pois como sempre solto algum spoiler e pelo filme trabalhar mais com jogo de imagens e sons, então o que mais eu escrever acabo contando algo que não podia.

Então fica a dica, O suspense “Efeito Flashback” (Flashback/The Education of Fredrick Fitzell), protagonizado por Dylan O’ Brien – estrela da trilogia de filmes “Maze Runner”-, estará disponível a partir de hoje para compra e aluguel nas plataformas digitais Claro Now, Amazon, Vivo Play, iTunes/Apple TV, Google Play e YouTube Filmes. Com distribuição da Synapse Distribution, o longa poderá ser encontrado nas versões dublada e legendada.

Meu muito obrigado a parceria mais que especial da Synapse Distribution por me mandar o filme antes do lançamento.

Author: Ju-Sama

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *