Mangá de Taiyo Matsumoto é o próximo lançamento da JBC e será completo em dois volumes

A Editora JBC apresenta as primeiras imagens de divulgação do mangá Ping Pong, obra consagrada do premiado autor Taiyo Matsumoto, que será o próximo lançamento do semestre. Os detalhes e imagens de capa e sobrecapa serão apresentados durante o programa JBC Bits #66, que teve estreia às 20h15 de sexta-feira (29 de outubro de 2021), no canal JBChannel.

Ping Pong foi publicado na revista semanal Big Comic Spirits, da editora Shogakukan, entre 1996 e 1997. No mesmo período foi publicado em versão compilada em 5 volumes e mais tarde, em 2012, chegou a ser lançada em nova edição, em 3 volumes.

Em 2014, o mangá foi adaptado para anime pela produtora Tatsunoko Production com direção de Masaaki Yuasa (Mind Game, Devilman Crybaby), e logo chamou atenção do público e da crítica. No ano seguinte, recebeu o Grande Prêmio de Animação de Televisão do Ano no Tokyo Anime Awards Festival. A história também ganhou uma adaptação para filme live action em 2002, com direção de Fumihiko Sori (Tomorrow’s Joe, Fullmetal Alchemist).

A edição brasileira do mangá tem projeto editorial inédito e será completa em dois volumes.

O primeiro volume terá 520 páginas e inclui um pôster encartado e sobrecapa com

acabamento em verniz.

A previsão de lançamento em livrarias e comic shops é para dezembro de 2021.

A história:

Tsukimoto (conhecido como “Smile”) e Hoshino (conhecido como “Peco”) são amigos de infância. Apesar de terem personalidades completamente diferentes, os dois são inseparáveis desde o Ensino Fundamental, quando começaram a jogar Tênis de Mesa no dojo “Ping Pong Tamura”, em frente à estação de trem.

Hoshino é um gênio no esporte, que faz só o que lhe dá na telha, e vive fugindo dos treinamentos no clube. Já Tsukimoto é introvertido e guarda o seu talento no Tênis de Mesa de todos.

Autor:

Taiyo Matsumoto é um autor de mangás conhecido pelo seu estilo surrealista, fora dos padrões convencionais, que iniciou a carreira artística pela revista Afternoon, da editora Kodansha e mais tarde, passou a ficar conhecido por suas obras lançadas pela editora Shogakukan, como Sunny e Tekkon Kinkreetkk (Preto e Branco).

Considerado um dos maiores quadrinistas contemporâneos, Matsumoto coleciona prêmios incluindo o Shogakukan Manga Award, o Tezuka Osamu Cultural Prize e o Eisner Awards.

Ping Pong

Autor: Taiyo Matsumoto

Gênero: Esportes

Formato: 15,4 x 22,5 cm

Páginas: 520 páginas no primeiro volume + pôster

Completo em 2 volumes

Preço: R$ 89,90

Distribuição em livrarias e lojas especializadas do Brasil

Pré-venda Amazon: em breve

Editora JBC

________________________________________________________

Sobre a Editora JBC A Editora JBC é uma das principais referências no mercado de mangás no Brasil, desde 2001.

Author: Ju-Sama

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *