(Cabine de Imprensa) “Crianças do Sol”

Eu não me canso de ser agradecido aos meu parceiros pelas vezes que me dão a oportunidade de conferir produtos, filmes que acabam me marcando tanto.

E a Synapse Distribution é uma delas, que pela sua assessoria mais uma vez me mandou em primeira mão 3 dias antes do lançamento, que é hoje dia 22, um filme que mexeu muito comigo, que por causa do embargo apenas hoje no dia do lançamento posso soltar minha resenha.

“Crianças do Sol” é um filme que não tem como não se envolver, tudo nele está em uma perfeita harmonia que te leva para o ambiente da história.

Deixo aqui o link do release do filme aqui mesmo no blog, para ajudar a entender essa minha resenha:

https://ju-sama.com.br/blog/2021/10/14/criancas-do-sol-drama-indicado-pelo-ira-para-concorrer-a-uma-vaga-no-oscar-2021-estreia-em-22-10/

Já digo que é um filme forte, apesar de 95% do elenco ser de crianças.

Forte por ser fiel a realidade das crianças de rua e não assistidas pelo governo Iraniano.
Muitas das vezes pela situações ali apresentadas você esquece que são crianças atuando, ainda mais que vivem aquelas realidades, pois as que atuaram são crianças em situação de rua.

Não tem como falar que a atuação delas fora perfeita, pois a verdade delas estava sendo mostrada ali, era mais um documentário com um roteiro fantasioso sobre um tal tesouro, isso ao meu ver.

Fico impressionado como o filme me prendeu desde o começo, ele é bem objetivo na proposta de mostrar a realidade das crianças.

Se você não é uma pessoa muito antenada com a realidade do mundo, acaba achando que tudo ali é montado, situações principalmente da sociedade ali pobre descrita.

Mas se você, assim como eu, gosta de ver jornais e está ligado na realidade do mundo furando assim sua bolha social, ao mesmo tempo que fica provado que é uma situação real, digo que isso realmente ocorre na sociedade daquele país, acaba chocando até mesmo a gente mais ligado na realidade.

Em todo o filme te dá o sentimento de querer cuidar e zelar pelas crianças ali colocadas, mas ao mesmo tempo e isso bem interessante, você acaba querendo ser protegido por elas.

A garra, as atitudes, os sentimentos delas ali não só com elas mas com o grupo em sua volta, amigos, família é uma baita lição de moral para todo o mundo.

Não contarei muita coisa para evitar spoilers, mas teve cenas me me marcaram, na verdade teve uma que chegou a arrepiar.

Não dando spoiler, mas a cena da escola, na verdade da “invasão” da escola foi muito marcante e sonoridade só contribuía para a riqueza de sequência das cenas.

Os menos afortunados lutando contra o sistema para poder ter direito ao estudo..

Fora que o filme te leva para um final todo clichê, mas que na verdade o final te dá aquele soco no estômago de realidade e muitas das vezes a realidade nos deixa triste.

Bom parar por aqui senão solto spoilers sem querer querendo!

“Crianças do sol” está disponível a partir de hoje (22/10/2021) compra e aluguel nas seguintes
plataformas digitais: Claro Now, Amazon, Vivo Play, iTunes/Apple TV, Google
Play e YouTube Filmes.

Quer se emocionar e ver como a vida é de verdade fora da sua bolha social?

Essa é a melhor escolha de filme.

Meus sinceros agradecimentos a assessoria da Synapse Distribution por me mandar o filme antes do lançamento para resenha.

Author: Ju-Sama

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *