EM LANÇAMENTO DA DARKSIDE BOOKS, ‘MORTO NÃO FALA E OUTROS SEGREDOS DE NECROTÉRIO’, MARCO DE CASTRO ESCANCARA OS FANTASMAS DE SÃO PAULO


ESCRITO PELO JORNALISTA E CRONISTA POLICIAL MARCO DE CASTRO, TÍTULO TEM DOIS DOS CONTOS ADAPTADOS PARA AS TELONAS

Novo livro da editora Darkside Books, “Morto Não Fala e Outros Segredos de Necrotério” traz toda a experiência do jornalista e cronista policial Marco de Castro para seus tenebrosos contos, que têm São Paulo como cenário. Acostumado a cobrir crimes para jornais e portais brasileiros, o autor transpõe para a literatura as mazelas e questionamentos de partes conhecidas da cidade, onde a crueza, a maldade, o racismo e as demais manifestações do grotesco imperam.

O enredo começa em companhia de Jucélia, mulher negra, estudante de medicina. Acima de tudo, uma batalhadora. Como muitos estudantes selecionados por um programa de cotas, Jucélia não é a pessoa mais popular da turma, sobretudo para os integrantes mais privilegiados – e brancos – da faculdade, que fazem questão de demonstrar o quanto a desprezam. Não bastasse precisar confrontar essa animosidade gratuita durante as aulas, ela enfrenta dilemas parecidos ao sair pelos portões da faculdade, nas ruas, muitas vezes em seu próprio círculo mais íntimo. Sobrevivente de uma história de racismo que grande parte do Brasil ainda nega existir, Jucélia se fortalece com o que tem de melhor: a esperança de dias mais justos.

Em uma noite de estudos práticos na sala de necrópsia, ela acaba tendo um encontro solitário com um velho conhecido dos estudantes. Val é um cadáver, tem a cor de um pedaço de carne que saiu do forno e está morto há muitos anos. Mas com Jucélia, ele se sente seguro para contar tudo.

“Morto Não Fala E Outros Segredos de Necrotério” é um mergulho nas histórias mais perturbadoras da capital paulista. Com a clareza de uma câmera de vigilância, Castro capta as cenas mais atrozes, violentas e imorais, que surgem em seus contos como espelho e personificação de uma realidade documentada pelo seu olhar atento e urgente.

Parceiro do cineasta Dennison Ramalho, Castro colaborou com a transposição de dois contos seus para as telonas. Além do brutal “Ninjas” (2010), a dupla trabalhou junto na obra que redefiniu o cinema nacional de gênero, “Morto Não Fala” (2019), adaptado a partir do conto de mesmo nome, e que está presente em uma das histórias de Val. Mas esta é apenas uma das criações impactantes do livro. Com um desfecho fulminante, os segredos que Marco de Castro decidiu contar vão virar o leitor pelo avesso, e lhe fazer companhia por um bom tempo, mesmo que tente esquecê-los.

Ao longo de nove anos, a DarkSide Books cultivou muitos talentos brasileiros e agora se prepara para levar ao público novas obras viscerais. Marco de Castro é um dos nomes da literatura nacional da editora, que se prepara para mais surpresas 100% brasileiras nesse dia das bruxas.

Sobre o autor Marco de Castro
Paulistano, 43 anos, Marco de Castro é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Foi repórter e editor em diversas editorias de jornais paulistas, como Agora São Paulo e Diário de S. Paulo. Também foi editor da home do portal R7. Fã de filmes e literatura de mistério e horror desde a infância, começou a escrever crônicas e ficção ao tomar contato com a realidade violenta dos bairros periféricos da Grande São Paulo, durante as reportagens que fazia para o Agora. Autor de músicas, contos e roteiros, Castro teve dois contos adaptados para o cinema pelo diretor Dennison Ramalho: “Morto Não Fala”, que inspirou o longa-metragem homônimo, e “Um Bom Policial”, adaptado como o curta “Ninjas”. Castro também é compositor e vocalista das bandas punk Aparelho e Coice.

Sobre a DarkSide Books
A DarkSide® Books é a grande casa do terror. Nasceu no Dia das Bruxas, em 2012. Hoje, já mobiliza mais de 1 milhão de leitores nas redes sociais, que colecionam seus títulos – edições sempre caprichadas. A DarkSide® Books se tornou uma referência entre as novas editoras do mercado e mantém uma relação intensa de admiração e troca com seus fãs e seguidores, que não deixam de acompanhar, curtir, sugerir títulos e cobrar lançamentos com a Caveirinha. Além da qualidade do design e do acabamento gráfico das edições, esta legião de fãs busca na DarkSide® as preciosidades de um catálogo diversificado, que aposta em revelações da literatura mundial, premiadas no exterior (como Andrew Pyper, Caitlín R. Kiernan, Charles Burns, Tori Telfer, Dave McKean e Keith Donohue), em ícones do universo do terror e da fantasia (como Robert Bloch, Stephen King, Clive Barker, Tabitha King e Jim Henson) e em obras-primas que eram inéditas no país como Fábrica de Vespas, o premiado livro do autor Iain Banks e traz novamente ao público obras importantes, como os Livros de Sangue, de Clive Barker e Psicopata Americano, de Bret Easton Ellis.

Ficha Técnica

Título: Morto Não Fala E Outros Segredos de Necrotério
Autor: Marco de Castro
Editora: DarkSide Books
Edição: 1ª
Especificações: 272 páginas, 16 x 23 cm, capa dura

JuSama

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *