Documentário “A Meia Voz” chega às plataformas de streaming

Com direção de duas mulheres, o longa documental sobre amizade e exílio foi o grande vencedor do Cine Ceará em 2020

O documentário cubano “A Meia Voz” (“A Media Voz”) chega às principais plataformas digitais em 15 de outubro. Com distribuição da Synapse Distribution, o longa acompanha a história de duas cineastas cubanas que fogem do país em busca de um futuro melhor. Anos mais tarde, elas se reencontram e compartilham suas memórias, e a paixão pelo cinema, através de fotos e filmes de duas vidas cotidianas.

Escrito e dirigido por Heidi Hassan e Patricia Pérez Férnandez, elas afirmam que “a migração é um processo doloroso, independentemente de onde você venha, mas no caso dos cubanos tem um componente adicional porque implica um duplo desenraizamento: o de sua cultura e fundo social e outro, do seu político-ideológico”.

O documentário autobiográfico ganhou, no Cine Ceará, em 2020, o Troféu Mucuripe nas categorias de “Melhor Longa-metragem” e “Melhor Montagem”, para Heidi, Patricia e Diana Toucedo. Como parte da premiação de melhor longa, o filme recebeu um prêmio em espécie para impulsionar a divulgação e distribuição do filme no país.

“A Meia Voz” estará disponível para compra e aluguel na Claro Now, Vivo Play, Amazon, iTunes/Apple Tv, Google Play e YouTube Filmes.

Sobre a Synapse Distribution

Parte do Grupo Sofa Digital desde 2018, a Synapse Distribution lança cerca de 40 filmes por ano. No ano de 2021, foi responsável, em parceria com a distribuidora Vitrine Filmes, por trazer ao país o ganhador do Oscar na categoria ‘Filme Internacional’ ‘Druk – Mais Uma Rodada’. A Synapse é também responsável pela comercialização de diversos longa-metragens, made for VOD, nos segmentos infantil e infanto-juvenil, incluindo os filmes da franquia Luccas Neto.

Author: Ju-Sama

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *