O canal Loading fará falta para a comunidade geek/gamer?

Toda vez que uma nova tentativa de algo geek em tv fracassa, dá uma dor no coração!

Mas dessa vez parece que já era meio esperado, sensação de você ver um projeto definhando aos poucos até ele acabar de vez.

Assim foi o canal Loading, mais uma promessa que a comunidade geek, gamer e pop teria seu cantinho na tv aberta.

O canal estava no antigo prédio da MTV Brasil, Loading era uma sociedade de uma famosa marca de papelarias, a Kalunga com um outro grupo formado exclusivamente para o canal.

O canal já tinha tido um problema meio de “censura” em relação a um programa jornalístico em sua grade, coloquei censura entre aspas porque provado mesmo ficou nada, cada lado deu sua versão e ficou por isso.

Agora nessa última semana que passou, exatamente no dia 27/05/2021, simplesmente a sócia majoritária/patrocinadora do canal, dispensou cerca de 60 funcionários, em sua maioria apresentadores, deixando apenas alguns poucos da área técnica.

Até então Loading não morreu, apenas vai viver de reprises de enlatados e de seus programas.

Mas então, o canal Loading saindo do ar é realmente uma perda para a comunidade geek?

Em grande parte sim, mas o canal caia no abismo do mais do mesmo ou no caso algo feito para o nicho do nicho querendo ser algo popular.

Vou citar alguns argumentos do que acho desse rolo todo envolvendo esse canal:

Temos que lembrar que o canal é uma empresa!

Algo que se tem que levar muito em conta, empresa de adulto da vida real é assim, tem que dar lucro, não muito prejuízo e por ae vai.

O mundo é capitalista e sentimentalismo é a última coisa a se pensar.

Eu não sei o que acontece com a Kalunga e nem quero saber, mas se foi preciso cortar gastos quem sou eu para dizer algo.

Então crianças com foto de anime e derivados parem de dar palpite até na saúde financeira de uma empresa, parem de viver de especulação de internet.

E outra também a empresa não é pública e faz o que quiser sobre suas finanças!

Vida adulta é assim baby!

Adultos com comportamento de criança birrenta!

Inúmeros relatos de comportamentos não tão adultos nessa vida de 6 meses de Loading, uma fonte me disse que era diário isso nas produções do canal, isso de todo lado seja dos apresentadores, da produção e pasmem até mesmo dos chefões do Loading!

Mas o que realmente pegou mal e muito foi como os chefões dispensaram todos, sem um aviso prévio, nem uma despedida para os telespectadores, nada disso.

Foi tipo, eu mando aqui e vocês estão fora!

E tal comportamento sendo feito por adultos empresários é algo que mancha realmente qualquer carreira fora que depois de todo boomm da notícia da dispensa principalmente no Twitter, isso começando pelos dispensados do canal, os mesmos eram bloqueados pelos chefões do Loading, exatamente isso, homens adultos ditos empresários bloqueando ex funcionários em rede social para não responder.

Youtube é bem diferente de Televisão!

Existe um grande problema que as pessoas acham que o que dá certo no Youtube dará certo na televisão, inúmeros youtubers e afins já tentaram na TV seja aberta ou paga e quase nenhum teve êxito!

Inúmeras vezes quando colocava no canal cansava de ver aquela linguagem de internet, aquele bate papo “interessante” entre as pessoas, algo muito informal para um canal de Televisão.

Na maioria das vezes se empolgavam tanto naquele bate papo ou narrativa que acabavam esquecendo que estavam em um canal de tv, me sentia vendo uma live nada interessante sobre alguma teoria furada do mundo geek.

Programação confusa que atirava para todos os lados!

Esse o calcanhar de Aquiles do Loading, nossa era uma mistureba de tudo com selinho oriental!

Ia de Power Rangers (tá americano mas já sabem no que são baseados), passava pelos dramas coreanos, animes e terminada nos games free fire da vida!

Tentaram acertar com todos os segmentos, mas erraram com todos ao meu ver!

Todo Geek/Otaku/Gamer tem panca de playboy do Centro da Cidade?

Era uma coisa que muitos reclamavam e até com razão, já que a proposta do canal era unir todos da comunidade geek, ter um elenco de diferentes etnias, crenças e por ai vai seria algo crucial ainda mais por ser um canal aberto, e ao meu ver cobrir todas as etnias e tipos de geeks que existem em nosso Brasil.

O elenco parecia aquele grupo que vai todo final de semana para o bairro da Liberdade em São Paulo, cada um levando 200 reais de mesada da semana para gastar no MC Donalds e falar de como a vida do geek é dura enquanto estão postando foto pelo Iphone!

Representatividade então quase zero no canal, na minha humilde opinião, pessoas mais experientes no meio geek seria uma boa e várias outras coisas mais.

Comunicação da Loading era inexistente!

O canal era aberto em algumas regiões do Brasil, aqui na minha região (Vale do Paraíba), por exemplo só se pegava via parabólica e ou tv por assinatura.

E lá no começo do canal eram inúmeras vezes tanto eu como outros colegas e amigos da comunidade Geek, entramos em contato com o Loading para envio de releases, vejam bem nós queríamos ajudar a divulgar o canal ainda mais que por aqui só pega por assinatura.

Porém nunca tivemos respostas, até que eu particularmente parei de tentar e não falei mais do canal, afinal uma mão lava a outra e não caio mais nesse papo furado de: “temos que ajudar” pelo simples fato de ser uma tentativa de canal geek.

Outra burrada do canal foi isso, não construiu alianças com a comunidade, quis copiar na cara dura os streaming e fica de chameguinho nas redes sociais pagando de amigão de todos, os streamings pelo menos respondem e fazem parceria, já a Loading vivia no mundo do pirulito.

Tem pessoa que vai ler esse artigo e vai descobrir por ele a Loading, infelizmente no seu encerramento, isso por causa de uma falha enorme tanto de comunicação quando de divulgação.

Querer viver do boca a boca de perfil com foto de anime em rede social dá nisso!

Nunca vi um fandom tão tóxico como o do canal Loading!

Infelizmente em sua maioria dá até medo, juntou as viúvas da Manchete com a garotada da Play TV resultou nessa bomba.

Entendo que gostem do canal, de animes e tal mas tem situações que beiram o ridículo, parecem que estão em uma seita e tudo que o canal passa e transmite é excelente.

Vá criticar algo para você ver o que acontece !

Eles defendem o canal em tudo, mas não de uma forma sadia, mas sim de uma forma cega a ponto de acharem que podem fazer algo para reverter o encerramento do canal.

“Kalunga jogou fora nossos sonhos.” ” Vamos boicotar a Kalunga que nos tirou a alegria de viver.” “Vamos pedir para empresa tal comprar o Loading.”

Coisas desse tipo, que até lendo aqui entende é no calor da emoção e que são crianças que ficaram chateadas, mas não, em sua maioria são adultos e jovens “lutando” por mais um canal de tv geek.

Até questões sociais eles usam como argumento: ” poxa como o moleque carente vai ver seus animes e seus dramas coreanos agora?”

Sim eles vivem em uma bolha social que se resume a um grupo de facebook e acham mesmo que grande parte da juventude está desesperada pela Loading acabar, e não estão aflitos pelo atual cenário até do mundo.

Pandemia? Falta de estudos e de emprego?

Nãoooo!!! Pessoal tá chateado porque vai tirar do ar o canal que reprisa anime e passa partidas de games, esses os quais a maioria não tem acesso.

Enfim, não era o Loading que era chato..

Seu fandom que é insuportável!

O canal Loading fará sim falta para a comunidade geek/gamer porque afinal melhor do que nada.

Se o canal continuar com novos donos, ou se no futuro nascer outro tem que ser bem elaborado e colocar na cabeça que o retorno tende mais a demorar se apostar no público geek jovem apenas, principalmente o que não tem renda, como dito lá em cima é uma empresa, tem que lucrar.

Um exemplo de bom empreendimento geek é a CCXP, é o encontro de todos os mundos, todas as idades, todos os geeks.

Mas em maior número os que gastam, sim os adultos, por isso se faz necessário atrações para nós geeks adultos e não ficar no hype de geek jovem que vive em bolha de internet.

Por mais que o canal era até bom em audiência ele não rendia ganhos, vendas e por ae vai, claro que isso foi causado pela má administração, mas pelo jeito não rendia.

Até os programas evangélicos, que por sinal já estão de olho na vaga que o Loading deixou, mesmo tendo audiência de traço, gerava ganho já que o horário era vendido.

E parece que a Jovem Pan também entrou na disputa da vaga do canal.

Enfim, quando você estiver lendo isso pode ser que essa novela toda tenha acabado e o canal já tenha novo dono e nova programação.

Vamos esperar os próximos episódios…

EDIT 06/07/2021

Oficialmente hoje conforme noticiado pela imprensa, a Jovem Pan ficará com a frequência dá já falecida Loading que vive de reprises até seu desligamento oficial.

Dizem que será em Setembro de 2021.

Surgiram teorias pois pessoas da Jovem Pan visitaram a Loading e no dia seguinte teve a demissão em massa.

Tirando todas as hipóteses, teorias e o que seja por um fechamento da marra do canal para se abrir outro mais alinhado com o atual governo, temos que lembrar que a concessão de canal é feita pelo governo e a da Loading foi meio que comercializada, sendo contra a lei.

Enfim, até então não mudo tudo que escrevi sobre esse canal no meu artigo!

O grande bait geek chamado Loading….

Author: Ju-Sama

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *