Anúncio JBC Kamen Rider Kuuga

Mangá baseado na série de tokusatsu é anunciado no programa do canal Tokudoc

Em mais um evento-satélite do JBC Festa, desta vez no canal Tokudoc, a Editora JBC acaba de anunciar a publicação de um mangá inédito que entrará para o catálogo de publicações ainda de 2021: Kamen Rider Kuuga.
O mangá é uma adaptação das séries de tokusatsu Kamen Rider Kuuga e Kamen Rider Agito, escrito por Toshiki Inoue e desenhado por Hitotsu Yokoshima, com planejamento de projeto por Shinichiro Shirakura, que dá continuidade ao universo original de Shotaro Ishinomori.
A história introduz o início da Era Heisei da franquia Kamen Rider e acompanha as descobertas de “Um novo herói, uma nova lenda” que ressurge na modernidade para impedir a reencarnação de uma raça mutante da antiguidade.
Atualmente em andamento, o mangá é publicado na revista japonesa Hero’s, da Editora Shogakukan, desde dezembro de 2014.

JBC Festa – 20 anos de mangás
Este é o segundo anúncio da semana de eventos-satélite do JBC Festa, em comemoração aos 20 anos de publicações de mangás no Brasil pela Editora JBC. Ao longo da última semana de maio, serão um total de 7 eventos-satélite mais 2 dias de painéis no canal JBChannel no YouTube, com muitas atrações para os fãs de quadrinhos, desde os que curtem os clássicos até as novidades do mercado.

Programa Tokudoc + JBC
Assista ao programa completo no YouTube

Sobre o Tokudoc
O TOKUDOC foi o primeiro canal a criar conteúdo sobre tokusatsu no mundo e inovou a maneira de falar sobre o tema, apresentando curiosidades, histórias, informações, reviews e novidades a cada programa, falando de tudo que envolve as produções de heróis coloridos e monstros de borracha.

● Kamen Rider Kuuga

A história:
Uma série de assassinatos bizarros acontecem em Tóquio. A crueldade do criminoso fez com que os membros da Divisão de Investigação do Departamento de Polícia Metropolitana se perdessem na raiva, mas não o jovem detetive de elite Kaoru Ichijo, que se manteve atento para acompanhar calmamente a investigação.
Enquanto isso, em Korogatake, na província de Nagano, acontece um outro assassinato de um pesquisador. O que conecta os dois incidentes aparentemente não relacionados é a existência de uma certa “coisa viva” que não parece ser “humana”.
Enquanto isso, o jovem Yusuke Godai se envolve na descoberta de um cinto misterioso encontrado durante uma escavação arqueológica e seu destino estará selado com o futuro da humanidade.

Autores:
Toshiki Inoue é natural de Saitama e roteirista de séries de tokusatsu (Choujin Sentai Jetman), animês (Ranma 1⁄2, Death Note) e filmes. Estreou na Toei Animation com o roteiro de um episódio de Dr. Slump. Além de escritor da série Kamen Rider, também é autor dos mangás Mebius Gear e Sword Gai.
Hitostu Yokoshima é natural de Saitama, estreou com sua primeira publicação em 2005 com Z-EYE (Shueisha) e seguiu com outras obras como Bateren XX, Akuto, Gunlock e a adaptação para mangá de A Guerra dos Mundos (de H. G Wells). O autor tem como influências obras de artistas como Kazuo Umezu, Tom Waits e Norimizu Ameya.

Kamen Rider Kuuga
Autoria: Shotaro Ishinomori (original), Toshiki Inoue (história), Hitotsu Yokoshima (arte),
Shinichiro Shirakura (produtor)
Gênero: Fantasia, ação, aventura
Formato: impresso
com 16 volumes, em andamento
Editora JBC


Sobre a Editora JBC A Editora JBC é uma das principais referências no mercado de mangás no Brasil, desde 2001.
Fundada em 1992, a JBC dedica-se à difusão da cultura japonesa através de seus produtos, entre livros e quadrinhos. Os produtos são distribuídos nas principais livrarias e lojas especializadas do Brasil.

Author: Ju-Sama

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *