(Resenha) Wandavision

Eu gostei de Wandavision, achei interessante a Marvel Studios tentando e conseguindo nadar em novos mares, não achei ela arrastada para uma conclusão final nos dois últimos episódios, por ser fã da Marvel já sei como as coisas andam nesse universo.
A minissérie era sobre uma personagem, que até então acordaria e seria a porta de entrada para a nova fase do universo Marvel nas telas, então nada mais justo que tudo seja focado nela, até mesmo os primeiros episódios ditos como comédias arrastadas ao estilo sitcom, na realidade é explicado o porquê delas na vida de Wanda, tudo fazia parte do “surto” ou no caso do click para despertar a tal nova personagem feiticeira.
A Marvel conseguiu me vender o que queria, uma minissérie com seus altos e baixos, uma dose de fanservice e um desfecho que serve como um ponta pé inicial para a nova fase do universo dos Heróis do seu universo.

E para mim foi isso, me ajudou muito a não se decepcionar tanto, na verdade eu não consigo entender como existem alguns que conseguem se decepcionar tanto, ou em alguns casos ver como filme de herói apenas existe para um fácil e claro mega rentável entretenimento e só.
É algo que sempre falo, filme, séries e afins de heróis são para isso, o simples e capitalista entretenimento, me dá raiva como alguns tentam encaixar o entretenimento de herói como algo para mudar pensamentos, acham que filme de herói são para ganhar prêmios e alcançar só o nicho, imagina filme e série de herói servir para vender bonecos por exemplo né?!
Que loucura a minha!

A Funko, famosa fabricante dos famosos “bonecos cabeçudos” a sensação entre os geeks, lançou uma coleção de Wandavision que vale ouro e mega disputada entre os fans, eu mesmo tenho 4 bonecos da coleção, claro quero todos e é isso que movimenta o mercado, heróis no mundo real servem para isso.

Wandavision foi superestimada pelas ilusões que os próprios fans mais afoitos criaram, como você se punir e ficar triste por um relacionamento que só existiu na sua cabeça e a outra pessoa nem sabe que você existe.
Os fans principalmente os brasileiros ainda não entenderam como funciona streaming, como se faz para render episódios e nos intervalos de um episódio e outro no lugar de se aprofundarem mais no universo Marvel para entender tudo aquilo, criaram teorias malucas e em sua maioria ridículas.
Por mais que sim Wandavision te levava a criar algumas teorias, “viajar na maionese” era algo que não dava para acontecer se você estava prestando atenção.
Outra coisa que muitos reclamaram eram os fanservices, principalmente de colocar um ator do Universo que era da Fox (que a Disney comprou) no lugar de um que já tinha feito o mesmo papel já no MCU pela Marvel/Disney.
E sim eu gostei, era para isso dar o que falar e no final o personagem em si não tinha tanta importância na trama, mas serviu para dar um UP ou no caso realmente os fans criarem teorias, que no final todas foram para o ralo.
Mas em sua maioria novamente, pareciam pessoas desiludidas com um relacionamento que só existia na cabeça delas.

Wandavision foi uma das minisséries mais assistidas em todo o mundo, toda Sexta quando saia episódio novo a internet virava um caos, Marvel entrou com o pé direito na nova fase do seu Universo, a criação do Disney + (plataforma de streaming) foi uma sacada genial para poder fazer mais variantes de heróis, se reclamavam de uma semana para cada episódio de Wandavision, imagina esperar meses ou anos por filmes?
Eu tenho toda a certeza que a cada nova série do MCU toda choradeira será igual, as teorias e tudo mais, no fundo isso é bom, conteúdo de heróis e ainda da Marvel consegue mexer com as pessoas mesmo depois de várias teorias que o segmento herói estava defasado e que cairia no limbo do entretenimento.

Para concluir senão os seus olhos vão queimar de tanto olhar para a tela, Wandavision é sim uma ótima minissérie, tem começo meio e fim, pitadas de fanservice e teorias que acabam nos deixando com minhocas na cabeça.
Recomendo assistir na maior qualidade que puder, existe sim uma diferença entre uma resolução HD tradicional e o 4K, fiz a experiência nas duas e realmente em 4K efeitos e sons são excelentes.

Wandavision uma minissérie revolucionária no Universo da Marvel, que conseguiu deixar sua marca e ser a pioneira no Disney+.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *