Anúncio JBC – Silver Spoon e Dead Dead Demon’s Dededede Destruction

A Editora JBC anunciou na live desta sexta-feira (8 dejaneiro) mais dois títulos que foram confirmados entre os lançamentos para 2021! Duas obras bastante solicitadas entre os leitores de mangás e de autores renomados: Silver Spoon, de Hiromu Arakawa (autora de Fullmetal Alchemist) e Dead Dead Demon’s Dededede Destruction, de Inio Asano (autor de Boa Noite Punpun).

A história:
A história acompanha a vida de Yugo, um garoto que decide estudar em uma escola agrícola no interior, imaginando que esse seria um meio mais fácil de se formar e, posteriormente, entrar em uma faculdade – e também para se distanciar de sua família.
Assim que as aulas começam, Yugo descobre que a realidade não era bem o que ele pensava. Sem contar que ele ainda precisa lidar com relações familiares conturbadas e com suas próprias decisões sobre o que fazer no futuro.

A autora:
Nascida em Tokachi, cidade localizada na província de Hokkaido, gélido norte do Japão, Hiromu Arakawa ganhou projeção nacional em 1999 com o mangá Stray Dog. A autora de apenas 33 anos alcançou a fama mundial com o lançamento de Fullmetal Alchemist em 2001 As aventuras de Ed e Al foram inicialmente lançadas na revista mensal Shonen Gangan, da Square Enix. Por ser de Hokkaido, província conhecida pela pecuária, a autora Hiromu Arakawa costuma se desenhar em seus mangás como uma simpática vaquinha.

Silver Spoon
Autora: Hiromu Arakawa
Gênero: comédia, drama, romance
Editora JBC
Completo em 15 volumes

A história:
Três anos após a chegada de uma gigantesca nave espacial aos céus de Tóquio, a presença extraterrestre foi banalizada pelos habitantes da metrópole japonesa. Enquanto, o governo tenta achar uma solução para a questão alienígena, duas garotas do Ensino Médio (Koyama e Ouran) apresentam esse estranho novo mundo onde os próprios humanos
parecem ser uma ameaça maior do que os próprios visitantes espaciais.

O autor:
Um dos mangakás de maior sucesso a surgir no Japão nos últimos anos, Inio Asano ganhou notoriedade com suas obras realistas que sempre abordam de maneira única o universo e a mentalidade dos jovens da atualidade. Iniciou sua carreira como assistente de Shin Takahashi, autor de Saikano, e já no ano seguinte, ganhou o prêmio GX concedido pela editora Shogakukan para novos talentos.
Em 2003, estreou como autor de mangás com o lançamento de Subarashii Sekai. Com Nijigahara Holograph, publicado no mesmo ano, alcançou seu primeiro êxito e continuou conquistando leitores pelo mundo com sua obra Boa Noite Punpun.

Dead Dead Demon’s Dededede Destruction
Autor: Inio Asano
Gênero: comédia, drama, slice of life
Editora JBC
Em andamento: 10 volumes


Sobre a Editora JBC A Editora JBC é uma das principais referências no mercado de mangás no Brasil, desde 2001.
Fundada em 1992, a JBC dedica-se à difusão da cultura japonesa através de seus produtos, entre livros e quadrinhos. Os produtos são distribuídos nas principais livrarias e lojas especializadas do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *