E como anda sua bolha social geek?

Sabia que você geek, otaku, gamer possui a sua assim como eu?
E infelizmente você não consegue estourar ela, mas depois que a entende começa a se policiar e assim não deixa sua bolha te distanciar tanto da realidade!

Mas Ju o que seria essa bolha?

É o mundo que você vive fora da realidade, muitas das vezes algo que monta em sua cabeça com fragmentos do seu mundo lúdico geek, você qualifica como normal e totalmente na realidade o mundo ter as mesmas visões e preocupações que você tem no seu mundinho do pirulito.
Você acha estranho as pessoas no ponto de onibus não estarem discutindo ou ficando doidas porque o Iphone novo vem sem carregador?
Você fica irado com aquela loja geek da sua região não querer te pagar 300 reais para você fazer um post, sendo que é preço padrão das grandes lojas e marcas que você acha que pagam na internet?
Acha sensacionalismo da tv aberta mostrar jovens querendo de Natal algo de comer em pleno 2020, já que você tá guardando grana para o PS5?
Na sua cabeça é falta de cultura ou estar não antenado com 2020, se todo mundo da sua rua, ou família não conhecer o youtuber X ou a cantora y?
E tem tanta coisa que ficaria aqui por meses escrevendo e tentando te mostrar como funciona essa bolha que é muito mágica né?
Mas o mundo real ta lá fora e é nele que vivemos.
Tivemos um 2020 trágico, fomos obrigados a ficar presos em nossos mundos particulares, uma bela fuga mas algo totalmente errado já que vivemos em sociedade, somos união.
E o principal, moramos em um país em desenvolvimento, a taxa de tudo que não presta é grande em nosso Brasil, seja de fome, violência e principalmente desigualdade.
E por mais que você fale: “mas Ju, minha realidade é tal, moro bem, vivo bem e bla bla..”, a pandemia nos provou que na real somos todos iguais, seres humanos, 2020 foi o ano do vírus que não escolhe classe social, etnia, escolaridade e por ae vai..

Mas Ju porque ter empatia? Não vou mudar o mundo!

Mas não vai mudar o mundo mesmo, tente mudar você.
E porque você tem empatia por heróis? Estúdios de animação ou games?
Pelo que seja da sua bolha…. que na sua maioria nem sabem e nem querem saber da sua existência e não tem empatia pelo seu vizinho?
Seu amigo que perdeu emprego, perdeu alguém querido e tantas outras coisas mais!
Porque ter empatia com a arte geek da multinacional que custa 300 reais e ignorar a arte geek as vezes até mais bonita que seu amigo faz e vende por 30 reais?
Porque quer cobrar os 300 reais por um post ou vídeo para a loja geek da sua região e comparar a mesma coma multinacional da internet?
E olha que com a crise econômica, as grandes nem pagando estão mais, vai por mim eu tenho meus contatos, não caia nessa ilusão toda de influencer e jornalista geek meia boca querendo aparecer.
Resumindo, o quando mais cedo você conseguir escapar desa bolha por um tempo é melhor, vai por mim, falo por experiencia própria.
Tente ser mais acolhedor com as pessoas em seu mundo geek/otaku/nerd e deixe de ser aquele que só reclama que não é compreendido.

Eu sei que sua bolha é mágica e um lugar legal de se viver!

Mas o mundo real também pode ser!

Bora?!?!

2 thoughts on “E como anda sua bolha social geek?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *