Disney+: interesse por blockbusters recentes supera clássicos e lançamentos exclusivos, segundo levantamento do Filmelier

A Disney+ chegou ao Brasil em 17 de novembro agitando o mercado de streaming e deixando fãs em polvorosa com um catálogo recheado de nostalgia, sucessos recentes dos cinemas e títulos inéditos no nosso mercado. Mas o que o público brasileiro realmente está assistindo na nova plataforma?

De acordo com levantamento realizado junto à base de 2 milhões de usuários únicos mensais do Filmelier – portal dos filmes online que reúne títulos disponíveis no Brasil –, entre os dez filmes que geraram maior interesse no Disney+ até aqui apenas dois são lançamentos exclusivos da plataforma de streaming: o novo “A Dama e o Vagabundo” e “Artemis Fowl: Mundo Sombrio”. “Hamilton”, badalado antes da estreia do serviço de video on demand e motivo de polêmica com a falta de legendas, ficou de fora do ranking. 

Mesmo com a presença de clássicos como “Cinderela” e “Aladdin” no catálogo, a maior parte do público preferiu ver ou rever filmes mais recentes que foram sucesso nos cinemas, como “Vingadores: Ultimato” e “Moana: Um Mar de Aventuras”. O título mais antigo no top 10 do Disney+ no Filmelier foi “Homem de Ferro”, produção que abriu o universo cinematográfico Marvel e foi lançado em 2008. O resultado indica a força dos atuais blockbusters de cinema na percepção do público.

O monitoramento foi feito de 17 a 24 de novembro e considerou os cliques no botão “assistir” de cada filme dentro do site. Confira abaixo os dez títulos do Disney+ mais procurados, de acordo com o do Filmelier:

1. Moana: Um Mar de Aventuras, de John Musker & Ron Clements

Moana Waialiki é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo.

2. Frozen 2, de Chris Buck

Por que Elsa nasceu com poderes mágicos? A resposta está chamando-a e ameaçando seu reino. Com Anna, Kristoff, Olaf e Sven, ela partirá em uma jornada tão perigosa quanto notável. Em “Frozen”, Elsa temia que seus poderes fossem demais para o mundo. Em ‘Frozen 2’, ela deve torcer para que sejam o bastante.

3. A Dama e o Vagabundo (2019), de Charlie Bean

A inesquecível história do vira-lata Vagabundo e da cachorrinha de raça Dama, agora em versão live-action.

4. Avatar, de James Cameron

No exuberante mundo alienígena de Pandora vivem os Na’vi, seres altamente evoluídos. Como o ambiente do planeta é tóxico, foram criados os avatares, corpos biológicos controlados pela mente humana que se movimentam livremente em Pandora.

5. Malévola: Dona do Mal, de Joachim Ronning

Os anos foram gentis com Malévola e Aurora. Seu relacionamento, nascido pelo desgosto, vingança e finalmente amor, floresceu. No entanto, o ódio entre o homem e as fadas ainda existe. O iminente casamento de Aurora com o príncipe Phillip é motivo de comemoração no reino de Ulstead e no reino dos Moors, pois o casamento servirá para unir os dois mundos. Quando um encontro inesperado introduz uma nova e poderosa aliança, Malévola e Aurora são separadas para lados opostos em uma Grande Guerra, testando sua lealdade e fazendo com que elas questionem se podem ser verdadeiramente familiares.

6. Vingadores: Ultimato, de Anthony Russo & Joe Russo

As consequências devastadoras dos atos de Thanos, que dizimaram metade das criaturas do universo e destruíram os Vingadores, leva os heróis remanescentes a tomarem uma atitude final na grande conclusão da sequência de vinte dois filmes da Marvel Studios.

7. O Rei Leão (2019), de Jon Favreau

‘O Rei Leão’ retrata uma jornada pela savana africana, onde nasce o futuro rei da Pedra do Reino, Simba. O pequeno leão que idolatra seu pai, o rei Mufasa, é fiel ao seu destino de assumir o reinado. Mas nem todos no reino pensam da mesma maneira. Scar, irmão de Mufasa e ex-herdeiro do trono, tem seus próprios planos. A batalha pela Pedra do Reino é repleta de traição, eventos trágicos e drama, o que acaba resultando no exílio de Simba. Com a ajuda de dois novos e inusitados amigos, Simba terá que crescer e voltar para recuperar o que é seu por direito.

8. Artemis Fowl: O Mundo Sombrio, de Kenneth Branagh

Artemis Fowl é um garoto de 12 anos muito inteligente que usa sua capacidade para roubar. Um dia, ele descobre um local mágico chamado mundo das fadas. Decidido a roubar a fortuna local, ele sequestra um elfo e cobra um resgate para libertá-lo.

9. Vingadores: Guerra Infinita, de Anthony Russo & Joe Russo

Thanos enfim chega à Terra, disposto a reunir as Joias do Infinito. Para enfrentá-lo, os Vingadores precisam unir forças com os Guardiões da Galáxia, ao mesmo tempo em que lidam com desavenças entre alguns de seus integrantes.

10. Homem de Ferro, de Jon Favreau

Quando é capturado em território inimigo, o genial magnata Tony Stark constrói uma armadura de alta tecnologia para escapar. Agora, ele tem a missão de salvar o mundo como um herói que não nasceu, mas foi criado como nenhum outro.

Sobre o Filmelier

Lançado em versão beta no ano de 2017, o Filmelier (www.filmelier.com) é o portal dos filmes online, que reúne todas as informações e plataformas em um único lugar. Presente no Brasil e no México, possui mais de 3 milhões de usuários ativos mensais. Inspirado na nostalgia dos balconistas das locadoras, traz mais de 4 mil filmes assistidos, analisados e comentados, incluindo meta-tags para facilitar a busca de filmes por tema ou interesse. É, também, um grande hub de informação e dados sobre a sétima arte, o mercado de cinema e o de video on demand, com foco nos apaixonados por filmes, espectadores eventuais e profissionais do mercado. O Filmelier é uma iniciativa da Sofá Digital.

Author: Ju-Sama

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *