[ARTIGO] Novo auxilio…digo vire um Tik Tokerrrr!!!

Quem não foi ou será bombardeado no inbox de alguma rede social ou até mesmo no whatsapp por uma mensagem de um contato pedindo para você usar o código dele para entrar no Tik Tok?
Pois é, essa segunda onda do Tik Tok veio e veio brava.
Digo segunda onda porque não é um aplicativo tão novo, lembro da primeira vez faz muito tempo que me falaram dele, e sim, eu fui cismar em fazer Tik Tok.
Isso lá no começo de tudo, no principio gostei, comecei a fazer meus videozinhos e tal, mas ele acabava ficando chato e não era tão popular na época.
Nessa segunda onda, Tik Tok querendo ser o novo auxilio emergencial já prometia 500 reais para indicar amigos, $$ para ver vídeos e outras coisas.
Pronto a muvuca se concretizou, íamos da tia que varre a cozinha para o garoto que sonha em ser jogador de futebol, todos estavam no Tik Tok, tofos queriam indicar todos e todos queriam 500 reais.
Massss…. como nem tudo que reluz é ouro, mal sabiam as pessoas que tal pagamento era pelo Paypal e para ter esse meio de pagamento tem que ter ou cartão de crédito ou se não uma conta de banco em seu nome para poder receber.
E ae? Como a garotada, a maioria do pessoal do Tik Tok que mal tem CPF vai ter conta em banco e PayPal?
E para onde ia o $$$ ganho por essas pessoas na plataforma?
Oras iria ficar com o Tik Tok ! Mas depois da avalanche, claro que ninguém tava nem ai, pessoal achava que tirar grana do Tik Tok era só ir no caixa eletrônico do banco e pronto era tão cômico quanto o povo que achava que com mil assinantes no canal no Youtube vem um cheque da Google pelo correio!
TUDO ILUSÃO!
Dei uma segunda chance ao tal app, por causa do lance dos 500 reais, chovia vídeos de tudo, vídeos com insinuação sexual são o carro chefe, seja uma dança sensual ou até mesmo movimentos de sedução.
Apesar que a audiência do app chega a ser doida, de um cara postar vídeo tirando a camisa e ter lá suas 5.000 views e um tik tok mais elaborado até mesmo de um artista cosplay não ter nem 200.
E os memes do tik tok? Brasil adora memes e na sua maioria sem graça e comuns.
Se só ficasse nos memes tava bom, mas no Brasil isso cria um acidente de tamanho desproporcional, o meme de hoje é o certificado nas redes amanhã, estará em um reality mês que vem e ano que vem estará como atração em um evento aonde você que colocou ele lá em cima, vai ter que pagar 100 reais para entrar.
Mas tranquilo né? Você ganha 500 reais todo mês do app? Certo!?
As vezes acho que só eu saquei as limitações do app de que chega em uma hora sua relevância despenca em um ranking ilusório que existe para cada usuário.
Me lembrou muito um outro app que usava, o Kwai, aonde sempre um grande influenciador do app curtia vídeos meus mas isso não me alavancava em nada, até que fora pessoal seminu e sexualizarem o app, fizeram eu desistir do mesmo.
E agora com esse lance de live e de grandes estrelas no APP!
Acham mesmo que o bolo vai ser dividido igual para todo mundo?
Existem coisas legais no aap, existem memes legais, pessoas e artistas, claro que existem, mas são na sua maioria usuários de cotas pela audiência.
Vejo o Tik Tok lá fora, principalmente os asiáticos, são coisas bem legais, construtivas e por ai vai.
Aqui temos exemplos de meninas sensualizando, homem fortes tirando e colocando camiseta ou um suposto meme de um “romântico” mais tão..tão sem graça e sem sal que chega a dar dó… mas enfim Brasil.
Enfim, quem sou eu perto dos tiktokers essa nova “profissão” que veio para ficar e te deixar rico e famoso.
A lógica morreu quando uma empresa “doa” grana para qualquer um indicar o app ou assistir vídeos, mas poxa Ju larga de ser chato, ela vive de publicidade de outras empresas por isso paga.
Realmente, e a crise da Covid não afetou nenhuma empresa né?
Isso me lembrou um papo com um “empresário de Facebook”, que por sinal será tema de um artigo futuro, ele disse que só não ganhava grana no Tik Tok quem não se engajava, ele disse que ganhava bem, isso com nem 5 vídeos e nem 1000 views em cada….vai vendo.
Conclusão, faça Tik Tok se quiser, se divirta, mas não faça como muitos, principalmente artistas menores, que colocaram memes lá em cima e o app os ignorou ferozmente.

p.s: Não conheço ninguém que conseguiu os 500 reais ou que conseguiu tirar uma grana boa todo mês do app, mas deve ser porque sou chato e azarado com certeza existe vários por ai.

#ytvale#jusama#creatordovale#creatordovaledoparaiba#creatorsdovale#digitalgeek#digitalgeekinfluencer#digitalinfluencer#geek#geeks#geekbrasil#amigogeek#seuamigogeek#seuverdadeiroamigogeek#geekdigitalinfluencer#creatorsandinnovators

Author: Ju-Sama

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *